Ir para o conteúdo

Quarto Completo e Decorado

Como deve ser um quarto decorado? Continue lendo

Um Quarto decorado é basicamente uma representação dos seus gostos e estilo, e nada melhor que manter um cantinho só nosso, que tenha bem a nossa cara, não é mesmo?! Ainda está na dúvida sobre algum detalhe ou qual o estilo de Quarto decorado de sua preferência? Vale a pena conferir essas dicas que podem te ajudar na hora da escolha!

O Quarto é um dos ambientes que mais necessitam de conforto no lar, afinal, é o local de descanso e sem dúvidas uma fonte para recarregar as energias. É por isso que vale a pena investir em um quarto decorado para que assim, transmita a sensação de conforto e tranquilidade ao ambiente.

O estilo do quarto decorado pode variar de acordo com a preferência de cada um e, principalmente, de quem será o dono do Quarto. Um quarto decorado para casal, por exemplo, deve ser pensado de forma a agradar as duas pessoas que dividirão o cômodo. Sendo assim, após analisar o espaço disponível no ambiente, é possível decorar misturando referências. Mas é preciso ter cuidado com estilos completamente opostos. Por mais que haja diferença entre itens de decoração, é importante que não haja diferença em estilo dos móveis.

Já em um quarto decorado para jovens, o que vale mesmo é o gosto de cada um. Móveis modernos e diferenciados, que transmitam a fase vivenciada por ele, com toques de cor para transmitir alegria e os sentimentos, bastante evidentes nesta fase.

No quarto decorado para as crianças, alguns fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo, as cores usadas, que podem influenciar no comportamento dos pequenos. Além disso, a utilização de móveis adequados é fundamental, como por exemplo, camas proporcionais ao tamanho das crianças e móveis que não contem com tantos cantos ou elementos pontiagudos.

Alguns móveis são itens principais quando o assunto é quarto decorado. São eles que darão o toque especial para deixar o Quarto do jeitinho que você espera! Mas, antes da escolha, é necessário que seja definido um estilo para o quarto decorado e que todos os móveis sigam o mesmo padrão, para dar a sensação de amplitude ao quarto decorado e para que não pareça um ambiente sem continuidade.

Em um quarto decorado em estilo moderno, os móveis são mais ‘limpos’ e sem muitos detalhes, além de serem em cores neutras e tons claros. O guarda-roupa de um quarto decorado moderno, por exemplo, em sua maioria possui espelhos para transmitir a sensação de amplitude ao ambiente.

Já um quarto decorado em estilo rústico, possui móveis em tons amadeirados, que lembram o campo, além de transmitirem a sensação de conforto e tranquilidade. Enquanto um quarto decorado em estilo provençal é mais romântico e com detalhes bem trabalhados.

Um quarto decorado retrô, tem a vantagem de móveis mais coloridos e com os pés palitos, diferente de outros móveis convencionais. Um criado-mudo em estilo retrô, por exemplo, pode dar o toque final na decoração, por possuir uma grande variedade de cores e modelos.

Após a escolha do estilo de decoração e dos móveis do quarto decorado, alguns itens básicos podem dar o toque final e deixar o Quarto com a sua cara. Com por exemplo, investir em quadros que representem o seu estilo, fotos de momentos especiais e prateleiras para servir como apoio de alguns itens ou até mesmo aquele artigo de decoração que você trouxe de viagem.

Outro fator importante em um quarto decorado é a iluminação, que pode transmitir diferentes impressões sobre o Quarto. Como por exemplo, uma iluminação amarela, que transmite a sensação de um quarto moderno e sofisticado, além do conforto, é claro! Já uma iluminação branca, transmite a sensação de limpeza e modernidade.

As cores escolhidas para o quarto decorado, podem dizer muito sobre seu gosto e quem você é. Mas, é importante ter cuidado na hora da escolha, para não sobrecarregar o ambiente com tons escuros demais, ou fazer um mix exagerado de cores.

Mostrando 1 - 48 de 848 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Na hora de descansar tudo o que queremos é ficar bem à vontade em nosso Quarto, não é? É por lá que repomos nossas energias e relaxamos. Por essas e outras funções que damos ao nosso cantinho, é importante criarmos uma decoração bonita e contarmos com móveis funcionais para termos um ambiente tranquilo e aproveitarmos ele ao máximo! Afinal de contas, quem não gosta de passar o tempo em um lugar aconchegante? Os móveis do Quarto devem ser escolhidos com atenção e amor, para deixar o ambiente acolhedor e cheio de identidade! Se tudo estiver como você gosta, as noites de sono e os momentos de descanso serão melhores!

Quarto

Prontos para combinar conforto e beleza! Nem todo mundo conta com um Quarto grande. Não deixe de lado a fita métrica e tenha em mãos todas as medidas da área útil. A partir dai você pode decidir quais são os móveis que serão inclusos em sua composição. Opte por peças que auxiliem na otimização do espaço e abuse dos cantinhos disponíveis. Escolhendo móveis que tenham a ver com seu gosto e decoração e aproveitando bem o ambiente, você garante um Quarto confortável, com tudo o que você merece e do jeitinho que sempre quis.

Decore seu Quarto com o que mais gosta! Hora de decorar! A presença de cores claras deixa o ambiente mais leve e relaxante. Invista em nichos ou prateleiras para organizar os objetos que mais gosta na parede, aproveitando melhor o espaço. Se você costuma se arrumar no Quarto antes de sair, invista em espelhos e móveis que sirvam de suporte para o que costuma usar. Lembre-se de deixar a aparência da cama confortável e acolhedora usando travesseiros confortáveis e almofadas macias. E por fim, escolha jogos de cama que combinem com as cortinas, deixando o ambiente mais integrado e harmonioso!