Confira como plantar e cultivar cebolinha - veja seus benefícios

Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

A cebolinha está presente na maior parte dos pratos da culinária brasileira, com diversos benefícios, dando um sabor único e marcante para a comida.

Dentre alguns dos mais importantes benefícios, estão, a prevenção do câncer, o fortalecimento ósseo, combate ao Alzheimer e auxilia a saúde do coração e sistema circulatório.

Compre sementes ou mudas, saudáveis e com qualidade, pois quanto mais bonita for a muda, melhor será o cultivo. Faça a plantação na primavera.

PLANTIO

O local apropriado para o cultivo de cebolinhas, deverá ser em um ambiente que receba luz solar, por pelo menos seis horas ao dia, para que ela se desenvolva bem.

LOCAL

O solo deverá ser úmido, rico em ferro, com uma terra mais avermelhada, fértil e muito bem drenada. Adicione uma parte de húmus de minhoca, a cada duas partes de terra.

O SOLO

Caso você decida fazer o plantio de cebolinhas em vasos, coloque areia expandida, ou pedras, junto a areia, com furos ao fundo, para que a água escoe e com no mínimo 15cm de profundidade.

EM VASOS

Para realizar o plantio de mais de um pé de cebolinha, o indicado é que você mantenha uma distância de 15cm entre as mudas, para que tenham espaço para se desenvolver.

VÁRIOS PÉS

A planta necessita de várias regas, com solo bem úmido, porém sempre bem drenado, pois a cebolinha não suportará solo encharcado, apodrecendo suas raízes.

REGAS

Após três meses de plantio, você poderá iniciar a colheita, cortando as folhas externas da cebolinha, deixando sempre 5 cm em seu caule.

COLHEIRA

Tomando os devidos cuidados, você poderá cultivar a planta o ano inteiro, ainda que no inverno rigoroso, as folhas possam morrer, suas raízes muito provavelmente, estarão vivas.

O ANO TODO