Confira agora mesmo mais detalhes nos Stories do Portal KD!

5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!

As borboletas são criaturas fascinantes e consideradas belas. Além disso, o seu delicado voo e o papel crucial que desempenham na polinização das flores as tornam ainda mais especiais! 

A seguir nos stories do Portal KD confira várias opções de plantas que atraem borboletas para ter em sua casa:

O caraguatá é uma bromélia nativa do Brasil, conhecida por suas folhas largas e espinhosas. É atraente para borboletas devido às suas flores e à água acumulada em suas folhas, 

Caraguatá 

É uma planta ornamental comestível, cultivada por suas folhas que são ricas em nutrientes. As suas flores podem atrair borboletas, proporcionando uma fonte de néctar. 

Ora-pro-nóbis

A russélia é uma planta perene que produz delicadas flores tubulares de cor vermelha ou amarela. Suas flores coloridas e em forma de tubo são atrativas para borboletas!

Russélia

A lavanda é uma planta aromática, as flores são conhecidas por atrair borboletas, abelhas e outros polinizadores devido ao seu aroma e néctar. 

Lavanda

A lantana é uma planta perene popular em jardins, com flores em cachos e uma ampla variedade de cores. É atrativa para borboletas, pois oferece uma abundância de néctar em suas flores. 

Lantana

Cultivar uma variedade de plantas que produzem flores coloridas e néctar é uma maneira eficaz de atrair borboletas para o seu jardim, proporcionando um ambiente propício para esses belos insetos.  

Agora você já sabe ótimas dicas de plantas que atraem borboletas! Para mais conteúdos arraste para cima e conheça mais o KD!