Confira e entenda agora mesmo em nosso conteúdo do KD!
No dia 15 desse mês, começou a valer a redução da taxa de juros máxima dos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.
E segundo a previdência social, aproximadamente 8 milhões de aposentados tem empréstimos consignados e 1,8 milhão estão com quase metade do benefício comprometido com o empréstimo.
E essa semana o conselho nacional de previdência social reduziu a taxa máxima de juros para os contratos novos, de 2,14% para 1,70% ao mês.
O empréstimo consignado, por natureza, já tem juros mais baixos já que o desconto é feito direto na folha de pagamento. Nesse caso, o dinheiro é retido no benefício ou na pensão do INSS.
O governo estipulou um teto de juros, mas os bancos e as corretoras são livres para decidirem, dentro desse limite, as taxas que vão cobrar de aposentados e pensionistas.
E a professora da FGV, Myrian Lund, diz que ainda é preciso tomar cuidados por conta dos juros baixos: Por exemplo, não faça empréstimos para outra pessoa.
Não feche negócio sem antes pechinchar taxas, prazos e condições entre cooperativas de créditos, bancos e corretoras. Esse dinheiro deve ser usado para despesas pontuais ou de extrema necessidade.
Agora sabemos melhor sobre juros do empréstimo consignado. E se você quer mais como essa, arraste para cima e confira o site do KD!
Veja os conteúdos relacionados do KD: