Azul turquesa: ideias para decoração em 2021

O tom de azul turquesa é uma tendência crescente nas decorações de ambientes, principalmente cômodos internos já que é capaz de alegrar e tranquilizar.

Essa tonalidade é bastante versátil, pode ser utilizada em pontos estratégicos e que merecem maior atenção, ou como cor predominante já que combinam com outras cores. 

O azul turquesa transmite muita paz e tranquilidade, contribuindo para combater o stress diário e auxiliar na renovação das energias, invista nesta cor para decoração de quartos.

É possível utilizar este tom de azul em pontos estratégicos para não sobrecarregar quartos pequenos, por exemplo. Em Saiba Mais separamos dicas sobre como decorar este cômodo!

Azul turquesa tem uma combinação perfeita com madeira: a sofisticação deste tom torna ambientes com decoração rústica mais acolhedores, como em cozinhas.

Para não errar e deixar o ambiente exagerado e cansativo, o turquesa pode ser bem aproveitado em pequenos objetos decorativos combinados com decorações neutras. 

Para um banheiro diferenciado, e como este ambiente é geralmente é pequeno, recomenda-se aplicar a cor em apenas uma parede, deixando o resto do ambiente mais claro e clean. 

Ambientes externos também podem ser decorados com azul turquesa. Invista em pequenos pontos de cor e combine com o verde de plantas para dar vida a decorações muito sóbrias.  

Para um toque divertido ou moderno, aplique o tom azul turquesa com papel de parede estampado. Em Aprenda Mais veja tudo sobre esse material para a sala de jantar!