Pular para o conteúdo

Ideias de decoração para dar uma cara nova à área externa de casa

Além de ser um espaço de descanso, o lar pode ser um lugar de encontro entre amigos. Confira algumas formas de decorar sua área externa para relaxar e receber pessoas queridas.

A decoração de uma casa pode ser um desafio, especialmente quando há dúvidas sobre como decorar um espaço específico da casa. Desde escolher uma cor para combinar com o espaço até artigos de decoração, o trabalho pode ser árduo.

Mas todo o esforço de ter um espaço confortável e do jeito que você sonhou vale a pena. O mais importante é que seu lar reflita sua personalidade, tornando-se um ambiente aconchegante para o fim de um dia de trabalho ou para receber os amigos. Isso também passa pela escolha da paleta de tons do espaço, que pode contar com cores de cimento queimado ou com cores pastel, de acordo com sua personalidade e gostos pessoais. Confira algumas dicas do que você pode fazer na sua área externa e deixá-la ao seu gosto.

Cores

A escolha das cores vai depender da sensação que se quer transmitir no espaço. Cores leves e mais claras, menos pigmentadas, por exemplo, transmitem paz e tranquilidade. Agora, se a ideia for algo mais energético e agitado, pode-se escolher cores mais intensas e vibrantes, com mais saturação. O importante é criar um ambiente convidativo para a proposta que você escolher.

Cor vibrante para área externa
Cor vibrante para área externa. Foto: Decor Fácil

Jardim de inverno

Uma das obras favoritas de áreas externas e internas de casas e apartamentos é o jardim de inverno. Além de deixar o lugar elegante, o jardim pode transmitir calma e, ideal para reunir os amigos ou para fazer uma leitura. Você pode colocar um banco ou uma rede para seu momento de relaxamento.

Lounge

Outra forma de aproveitar a área externa é fazendo um pequeno lounge, ou seja, um espaço intimista, podendo ter piscina, e que tem como objetivo ser um espaço para encontros com pequenos grupos de convidados. Pode ser usado como um espaço de conversa, relaxamento, noite de jogos, festa de piscina, entre outras infinitas possibilidades.

Lounge na área externa
Lounge na área externa. Foto: Pinterest

Espaço gourmet

Para quem gosta de dar festas e churrascos para os amigos e a família, a área externa pode ser um belo espaço gourmet, com churrasqueira, fogão à lenha ou forno de pizza. Dessa forma, você pode ter um segundo espaço para jantares e almoços ao ar livre, aproveitando o sol ou a luz do luar com as pessoas queridas,

Jardim suspenso

Para os amantes da natureza, o jardim suspenso é uma ótima opção. Trata-se de uma estrutura com suportes verticais ou pendurados no teto, e pode ser criado com vários materiais como latas, paletes, vasos, garrafas PET, entre outros. Principalmente para quem gosta de cozinhar, é interessante usar o espaço como uma horta suspensa, garantindo sempre temperos frescos para a refeição.

Jardim Suspenso na área externa
Jardim Suspenso na área externa da casa. Foto: Pinterest

Hidromassagem

Também há pessoas que sonham em ter uma banheira de hidromassagem. Além do conforto e lazer, o item pode valorizar o imóvel, e ainda, pode servir para festas com amigos e família ou para aluguel em temporada de férias. No entanto, alguns cuidados são recomendados na decoração e na praticidade da banheira.

Deck de madeira

A madeira transmite uma sensação de conforto e acolhimento ao espaço, além de ser aconchegante. Por isso, opte por um deck de madeira que, além de dificultar quedas e acidentes, deixa seu espaço mais acolhedor para a hora do relaxamento.

Filtro

Não esqueça do filtro e de aplicar produtos para limpar a água da banheira. Além de ser prático, ele pode economizar a água utilizada para encher sua banheira, bem como deixá-la limpa.

Capa

Além de proteger sua banheira nos dias de chuva, a capa evita que insetos, folhas ou outros resíduos externos na sua hidro entrem em contato com a água, conservando-a para um novo uso.

Ideias de decoração para à área externa de casa!

E aí, gostou?

As dicas que disponibilizamos neste artigo te ajudaram a dar algumas ideias de como decorar sua área externa da sua casa? Se você gostou deste artigo e quer obter mais dicas e informações úteis sobre jardinagem e decoração, não deixe de visitar o Portal KD!

Perguntas Frequentes

Como fazer uma área externa bonita?

Invista em móveis de qualidade, bonitos e resistente. Aposte em um pergolado de madeira. Construa um jardim suspenso ou vertical, faça um cultivo de uma horta, construa uma iluminação legal.

O que usar na área externa?

Cimento queimado, cerâmica, porcelanato, madeira natural, madeira sintética, pastilhas, pedra natural etc.

Como aproveitar o quintal?

Crie um espaço confortável para relaxar, ler e jogar conversa fora em seu jardim depois do almoço ou jantar. Opte por móveis confortáveis e acrescente um elemento que ajude a criar áreas de sombra.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado