A sala de jantar é o local onde convivemos com nossa família e recebemos nossos amigos para compartilhar refeições. É, sem dúvida, um local marcante, cheio de recordações de festas, comemorações, datas especiais e até dos pratos deliciosos que nós mesmo ou algum ente querido preparou.

Saber montar esse ambiente para que se torne aconchegante e receptivo é uma das tarefas mais gostosas para quem decora uma casa.

Por isso, trouxemos para você uma série de sugestões de modelos de sala de jantar que vão te inspirar na criação desse espaço.

8 dicas de decoração para sua sala de jantar

1- Tudo ao mesmo tempo agora

Se você gosta de um ambiente jovem, moderno e descolado, cheio de espaço, a dica é escolher diversos modelos de cadeiras e até pequenas poltronas para compor a mesa de jantar de sua sala.

Confira como como pode ficar bacana:

Flávia Gerab Tayar – https://www.vivadecora.com.br/foto/22710/sala-de-jantar-com-piso-de-madeira

 

2- Muita luz e transparência

Se você é adepto de um estilo contemporâneo, mas não tão radical assim, a dica é usar o tampo de vidro, principalmente se sua sala de jantar for bem iluminada com luz natural, em um espaço cheio de janelas como este, favorecendo o brilho e a transparência desse material.


Marcia Acaro – https://www.vivadecora.com.br/foto/36910/sala-de-jantar-com-mesa-ampla-de-vidro

3- Rústico e natural

Uma sala de jantar com jeito de sítio, com muita madeira e fibras naturais. Nessa foto, o pessoal colocou até aqueles pães e bolos que tudo mundo gosta de fazer quando está no campo, está sentindo o aroma?

 

Casa Cor Brasília 17 – https://www.vivadecora.com.br/decoracao/sala-de-jantar/pagina/4

4- Integrada com a cozinha

Esta é uma sacada legal tanto para quem gosta de espaços amplos para receber os amigos, como para quem curte cozinhar quando convida pessoas para sua casa.

Desse jeito, enquanto o pessoal se delicia com os aperitivos, o “mestre cuca” pode preparar os alimentos sem deixar de participar das conversas.

By Arq&Design –
https://www.vivadecora.com.br/foto/9848/sala-de-jantar

5- Com mesa redonda

Mesas redondas, como já dizia o Rei Artur, são muito mais democráticas: todo mundo está perto de todo mundo para conversar e não se formam aqueles grupinhos.

Aqui, a parede com relevos geométricos e os tons de vermelho no aparador e no lustre deram um ar bem moderno ao ambiente, ampliado pelo enorme espelho na parede.

Manoela Lustosa da Silva –
https://www.vivadecora.com.br/foto/36679/sala-de-jantar

6- Clássica e refinada

Se você é do tipo que gosta das salas de jantar no estilo de um palacete inglês, com lustres de época, espelhos com molduras rococó e cadeiras estofadas, pode se inspirar nessa linda sala de jantar:

Oscar Mikali -https://www.vivadecora.com.br/foto/74297/sala-de-jantar-com-pendente

7- Pequena e aconchegante

Mais uma vez a variedade das cadeiras, agora combinadas com uma mesa de madeira, dão um toque de aconchego a esta sala de jantar para quatro pessoas.

E precisa mais?

Estúdio Ferdi –
https://www.vivadecora.com.br/foto/28215/sala-de-jantar

8- Lustre vintage e papel de parede

Para ninguém dizer que não colocamos mais uma sugestão clássica, selecionamos esta, em que o papel de parede com estampa tradicional, em tons claros, contrasta com o lustre de cristal negro, que combina com as taças do mesmo material.

Renata Tolentino Arquitetura – https://www.vivadecora.com.br/foto/13785/papel-de-parede-romantico

Do clássico ao moderno, de materiais plásticos ao vidro e a madeira, apresentamos uma série de opções para criar sua sala de jantar. Agora é sua vez de pôr a mão na massa e tratar de começar a decorar este ambiente tão importante de sua casa e de sua vida.

Esta lista de sugestões de decoração para a sala de jantar foi criada pela equipe Viva Decora.