Pular para o conteúdo

Telefone da Uber para reclamação: WhatsApp, 0800 e outros meios de comunicação

Telefone da Uber para reclamação: WhatsApp, 0800 e outros meios de comunicação - Telefone da Uber para reclamacao 1

Quer fazer uma reclamação sobre algum serviço prestado pela Uber e não sabe como? Nós da equipe KD através deste artigo, vamos disponibilizar o telefone da Uber para reclamação além de outros meios de contatos que possam ser usados. Acompanhe a seguir!

Sobre a empresa

Com Sede em São Francisco, no norte da Califórnia, a Uber é uma empresa multinacional americana na qual presta serviços na área do transporte privado urbano. Criada no ano de 2009, inicialmente a Uber foi idealizada como uma espécie de taxi de luxo.

A empresa foi pioneira no que os americanos chamam de E-hailing, que é o ato de pedir um taxi por meio de um dispositivo eletrônico, no que proporciona mais rapidez e praticidade na hora de solicitar seu serviço, evitando assim os meios tradicionais utilizados para requisitar um taxi, onde o usuário precisa fazer ligações ou encontrar um taxi na rua.

O aplicativo da Uber permite que o usuário realize a busca por motoristas se baseando em sua localização, no que é conhecido por “carona remunerada”.

Ao passar dos anos, a Uber foi um meio utilizado por muitos golpistas no que gera milhares de denúncias e reclamações por todo o mundo. Com uma pesquisa rápida na internet é possível identificar vários métodos utilizados pelos golpistas, assim como a maneira de evitá-los.

Meios de contatos para denúncias e reclamações

Se você precisa fazer uma reclamação sobre algum serviço prestado pela Uber, através dos tópicos abaixo irei lhe ajudar a realizar a sua reclamação ou mesmo uma denúncia apresentando o telefone da Uber para reclamação assim como outras maneiras alternativas.

Aplicativo Uber

Umas das principais maneiras de realizar a sua reclamação é através do aplicativo, de forma rápida e prática, veja abaixo o passo a passo para estar realizando a reclamação por meio do aplicativo.

Com o aplicativo aberto, realize os seguintes passos:

  • Ao acessar o aplicativo, na parte inferior da tela principal, acesse a opção de atividade;
  • Você irá se deparar com suas viagens recentes utilizando a Uber;
  • Busque a viagem que você deseja fazer uma reclamação;
  • Vá na opção de informar problema;
  • Escolha a alternativa que melhor descreve o problema que você quer informar.

Essa opção pode ser acionada durante a corrida, se você sentir que está em perigo e deseja chamar a polícia, uma das alternavas que essa opção oferece é a ligação para a polícia.

Outra forma utilizando o aplicativo é através do chat de suporte, ainda na opção de atividade, você irá selecionar a opção para problemas não relacionados a segurança. Ao selecionar está opção irá abrir um chat com o suporte no qual você pode descrever o seu problema.

Utilize o máximo de detalhes possíveis para descrever a sua situação para que o setor responsável da empresa te auxilie da melhor forma.

Telefone

Outra opção é realizar a reclamação por meio do telefone da Uber para reclamação. Ao realizar a ligação você entrará em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Este serviço é responsável pela intermediação da reclamação do cliente para a empresa.

O SAC da Uber pode ser contatado pelos telefones:

  • 0800 591 7045
  • 0800 591 1032

O serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem o seu atendimento funcionando nos 7 dias da semana no formato 24 horas e não inclui custo nenhum.

Telefone da Uber para reclamação
Telefone da Uber para reclamação. Foto: Reprodução

Site Uber

Outra opção eficiente de estar fazendo sua reclamação para a empresa é através do seu site na internet. Através do site, busque pela opção ajuda na parte superior da interface do site.

Ao acessar a opção, a empresa irá aparecer diversas opções, selecione a opção que melhor descreve a sua situação.

E-mail Uber

Também é possível registrar sua reclamação através do endereço de correio eletrônico da Uber. Por meio do e-mail disponibilizado pela empresa disposto a atender estas demandas, envie uma mensagem descrevendo detalhadamente a situação que ocorreu com você.

A importância de relatar de forma clara o ocorrido é que quanto mais esclarecido, mais rápida poderá ser a resposta da equipe responsável da empresa para atender esta demanda.

Você pode estar encaminhando um e-mail para o seguinte endereço: suport@uber.com

O tempo médio de resposta para este meio de contato é de aproximadamente 48 horas.

Redes sociais

Sua reclamação pode ser feita por meio das redes sociais, seja em forma de mensagem ou deixando sua frustação em suas postagens. O Uber está ativo no Instagram, Twitter e Facebook.

Instagram Uber
Instagram Uber. Foto: Reprodução

Atendimento presencial Uber

Se você deseja resolver o seu problema de forma presencial, a Uber disponibiliza centros de atendimentos que podem ajudá-lo(a). Agende aqui seu atendimento!

https://youtu.be/Kg5Z-FT_t24

Por que é importante que os usuários possuam os meios de contato da Uber?

Entenda a seguir:

Segurança:

  • Em caso de emergência: Se um usuário se envolver em um acidente ou tiver outra emergência durante a viagem, ele poderá entrar em contato com a Uber diretamente para solicitar ajuda.
  • Para denunciar um incidente: Se um usuário for vítima de assédio, discriminação ou outro tipo de incidente durante a viagem, ele poderá entrar em contato com a Uber para denunciar o ocorrido.
  • Para recuperar objetos perdidos: Se um usuário perder um objeto no carro da Uber, ele poderá entrar em contato com a empresa para tentar recuperá-lo.

Comunicação:

  • Para fazer uma pergunta ou reclamação: Se um usuário tiver alguma dúvida ou quiser fazer uma reclamação sobre o serviço da Uber, ele poderá entrar em contato com a empresa para obter ajuda.
  • Para solicitar suporte: Se um usuário tiver problemas com o aplicativo da Uber ou com o seu pagamento, ele poderá entrar em contato com a empresa para solicitar suporte.

Informação:

  • Para obter informações sobre a empresa: Os usuários podem entrar em contato com a Uber para obter informações sobre a empresa, como sua política de privacidade, seus termos de serviço e suas tarifas.
  • Para obter informações sobre promoções: Os usuários podem entrar em contato com a Uber para obter informações sobre as promoções que estão disponíveis em sua região.

Gostou?

E aí, conseguiu realizar a sua reclamação com a Uber através dos meios aqui disponibilizados? Para mais conteúdos como este, acesse nossa página principal do KD!

WhatsApp Uber
WhatsApp Uber. Foto: Reprodução

Perguntas frequentes

A Uber possui canal de Ouvidoria?

Infelizmente, até o momento de publicação deste artigo não há nenhum meio de comunicação disponível com a ouvidoria da empresa. Solicitações de denúncias e reclamações devem ser feitas por meio dos canais mencionados anteriormente neste artigo.  Se mesmo assim você ainda se sentir insatisfeito, procure saber sobre seus direitos através dos órgãos competentes.

Qual o WhatsApp da Uber?

Para entrar em contato com a Uber através do WhatsApp, adicione o número (11) 94488-3478 em sua agenda de contatos e envie sua mensagem. Vale ressaltar que a empresa prioriza seus atendimentos por meio do site e aplicativo.

Como fazer uma reclamação através do app da Uber?

Ao acessar o aplicativo, na parte inferior da tela principal, acesse a opção de atividade;
Você irá se deparar com suas viagens recentes utilizando a Uber;
Busque a viagem que você deseja fazer uma reclamação;
Vá na opção de informar problema;
Escolha a alternativa que melhor descreve o problema que você quer informar.

1 comentário em “Telefone da Uber para reclamação: WhatsApp, 0800 e outros meios de comunicação”

  1. Alberto Carvalho Lima Santos

    Boa noite, Eu Alberto Carvalho Lima Santos, venho por meio dessa solicitar uma providência para Uber referente ao cadastro, não tenho nenhum problema com a justiça brasileira e não consigo ativar o meu cadastro para trabalhar como motorista.
    Já estive pessoalmente no escritório da Uber na barra funda São Paulo SP.
    Porque essa descriminação comigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado