Confira e entenda agora mesmo em nosso conteúdo do KD! 

Cochonilha: conheça essa praga que tanto prejudica as suas plantas

A maior pesadelo de qualquer produtor é ver a plantação com os prejuízos irreversíveis. E a Cochonilha pode causar esse tipo de prejuízo e, por isso, deve ser mantida longe das suas plantas.

E a Cochonilha é um inseto/praga inimiga das plantas. Trata-se de uma das pragas mais prejudiciais as plantas e uma das pestes mais comuns nas plantações.

Ele é bem pequena (perto de 3 a 4 milímetros), essa praga deposita larvas, que muitas vezes não são nítidas, dentro das plantas, que torna essa praga ainda mais perigosa.

E existem vários tipos de Cochonilhas e cada uma pode prejudicar sua planta de uma forma. Algumas delas são: A Cochonilha branca, preta, a de carapaça e outras.

A Cochonilha branca é a mais comum, ela é encontrada tanto em jardins quanto em grandes plantações. E ela é dívida em 3 partes: ovo, larva e adultos. Ela costuma ficar na parte de baixo das folhas. 

A Cochonilha preta tem o potencial de tirar os nutrientes da planta, e costuma a sugar a seiva bruta. Nesse cenário, a plantação pode ficar sem proteínas essenciais para o desenvolvimento. 

E a Cochonilha de carapaça tem a coloração castanho-amarelada e aparece em todas as partes da planta. Ela é facilmente disseminada em plantações devido a proximidade das plantas. 

Agora você já sabe melhor sobre as Cochonilha. E se você quer mais como essa, arraste para cima e confira o site do KD!