Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Veja como plantar e cultivar a Planta Yucca –fotos e curiosidades

A planta Yucca pode ser plantada tanto em vasos para decorar o interior de casas e apartamentos, quanto em jardins para dar mais vida e cor ao exterior da casa.

Quando plantadas diretamente em solo de jardins, a planta pode chegar a até 6 metros de altura e dar flores de 70 centímetros de diâmetro, incrível, não é?

Para cultivá-las em espaços internos, você terá que mantê-la em vasos, então lembre-se de deixar sua planta ao menos 5 horas diárias sob a luz solar.

CULTIVO EM VASO

Para cultivar em jardins, é importante que climas chuvosos sejam evitados e que você faça o plantio da Yucca no mínimo 1 metro de distância das outras plantas.

CULTIVO EM JARDINS

O solo por sua vez, deve ser bem drenado pois como é uma planta que prefere climas mais quentes, o solo encharcado é uma péssima opção.

A Yucca é uma planta originada no México e tem preferencias por climas secos, não se desenvolvendo bem em climas chuvosos, sendo assim, faça as regas uma vez na semana.

COMO REGAR?

A planta possui mais de 40 espécies, então você poderá escolher a que mais se encaixa com a sua região e local onde quer cultivá-la.

CURIOSIDADES

Suas flores normalmente nascem no verão e tem coloração branca ou creme. O clima seco é o mais favorável para ter uma Yucca saudável e linda.