Ir para o conteúdo

Cozinha Completa e Decorada | Lojas KD

Quais os passos para ter uma cozinha completa perfeita?
Uma cozinha completa pode dar um toque todo especial em um lar. Encontrou dificuldades na escolha dos móveis para a Cozinha ou não sabe exatamente como ter a cozinha completa perfeita? Confira essas dicas que podem te ajudar na hora da escolha.
Continue lendo

Antes de qualquer decisão sobre uma cozinha completa, o ideal é que seja analisado o espaço disponível no ambiente, para fazer a escolha certa dos móveis. Sendo assim, é preciso comparar a medida de cada móvel com as medidas da Cozinha. Por ter uma grande variedade de opções, se os modelos escolhidos não se encaixarem no ambiente, não precisa se preocupar, com os móveis modulados é possível escolher outros semelhantes.

É fundamental que esteja claro em quais paredes da Cozinha estão localizadas as instalações, como por exemplo, de água e gás. Assim, na hora de escolher os móveis para uma cozinha completa, o tamanho já estará definido. Além disso, é importante ter cuidado com tomadas, portas e janelas no local.

Vale lembrar que a parede na qual ficará o fogão e/ou a pia da cozinha completa precisa ser azulejada ou possuir algum revestimento que facilite na hora da limpeza. É importante levar em consideração que nesses locais haverá constante ‘respingo’ de gordura e água, o que poderia manchar uma parede comum.

Alguns móveis são bastante importantes na composição da cozinha completa, como por exemplo, um armário multiuso para guardar determinados itens. Um armário multiuso pode ajudar a otimizar espaço, proporcionando um espaço para guardar alguns utensílios, além de servir como apoio para alguns eletrodomésticos.

Existe a opção de uma cozinha completa modulada, o que facilita muito na hora da escolha, por possuir um maior aproveitamento de espaço. Além disso, uma cozinha completa modulada proporciona maior praticidade para a montagem do ambiente, onde é possível determinar a quantidade de módulos necessários para que tudo se encaixe. Sabe aquela cozinha completa de novela?! Com os móveis modulados é a mesma coisa!

Caso o espaço seja reduzido, é possível optar por uma cozinha compacta. Na qual além de suprir as necessidades de guardar todos os utensílios, ainda ocupa pouco espaço no ambiente, permitindo um aproveitamento maior de espaço e circulação no ambiente.

Manter a organização pode não parecer uma tarefa muito fácil, mas possui suas vantagens, como por exemplo, possibilitar maior mobilidade e facilidade de procura pelos utensílios. Um fator importante na hora da organização é a quantidade de portas e gavetas que os móveis da cozinha completa terão. Isso pode ser determinado pela quantidade de coisas que serão guardadas.

Antes de guardar qualquer item nos móveis da cozinha completa, é importante que seja separado o que realmente é utilizado com frequência, para um maior aproveitamento de espaço. Além disso, é fundamental verificar constantemente a validade de todos os alimentos, para evitar manter alimentos vencidos no armário.

Uma dica legal é que, todos os objetos usados com maior frequência fiquem posicionados em locais estratégicos e de fácil alcance. Como por exemplo, guardar as tampas e panelas próximas ao fogão, facilitando na hora de cozinhar. Ou então, guardar copos próximos de pratos, que facilita na hora de colocá-los à mesa.

Depois de todas essas dicas, não vale esquecer de que na hora da limpeza deve-se evitar o contato constante com água para não danificar o móvel. Além disso, é importante não guardar utensílios molhados dentro dos móveis de cozinha, para evitar a criação e proliferação de fungos.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/cozinha

Mostrando 1 - 48 de 1493 móveis

Visualize

Ordene os móveis por