Decoração Com Paletes: Saia do comum7 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Você pode sair do comum fazendo uma decoração com paletes em sua casa, empresa e outros locais. Veja dicas para essa decoração.

Reutilizar materiais está cada vez mais comum e a decoração com paletes no ramo da arquitetura está crescendo muito, por isso os paletes estão ganhando um espaço no mercado da decoração.

O diferencial é que ele pode ser trabalhado por qualquer pessoa, não precisando necessariamente ser um profissional de marcenaria. Isso facilitou muito para que as pessoas usassem sua criatividade na decoração com paletes.

Decoração Com Paletes
Decoração Com Paletes. Foto: PxHere.

Utilização de paletes

É possível transformar os paletes em diversos itens de decoração da sua casa, seja na sala como um centro de mesa, no quarto como base de uma cama, na cozinha como um painel, até mesmo na área externa como sofás, entre muitos outros objetos.

Existem várias maneiras de acabamento que você executar com os paletes. Se quiser algo rústico pode deixar a madeira com a sua cor natural ou cores cruas e se preferir um móvel moderno o ideal é envernizá-lo ou colocar vidro para dar durabilidade e proteção.

Se possui um espaço descolado, experimente pintá-los com cores coloridas de sua preferência, e colocar rodinhas para dar flexibilidade no seu móvel, além de mais beleza ao ambiente.

Móveis em paletes

Vamos te mostrar aqui diversas variações de decoração com paletes que você pode utilizar não somente em sua casa, mas em outros lugares que desejar.

Paletes como base da cama

Você pode substituir o suporte box da sua cama por um suporte feito de paletes.

Há algumas pessoas que, além do suporte para o colchão, fazem as cabeceiras de paletes, ficando extremamente lindas e despojadas.

Adega de paletes

Muitas pessoas utilizam paletes como adega para vinhos, podendo também usar variações de paletes para guardar outras bebidas, dando um toque de requinte e modernidade.

Mesas com paletes

Mesas com paletes pode ser uma das maiores variações que você pode utilizar, pois a decoração com paletes utilizando mesas pode ser variada.

Mesas de centro

Você pode utilizar essas mesas como mesas portáteis, colocando rodinhas para deslocá-la por onde quiser, ou deixá-las fixas como decoração no centro da sua sala.

Mesas de escritório

Mesas de escritório com paletes são muito utilizadas por quem deseja ter um escritório mais moderno e também quer deixar o ambiente mais rústico.

Mesas para seu comércio

Isso mesmo, você pode decorar seu comércio com mesas feitas de paletes, tornando seu ambiente despojado e ainda mais atraente para os seus clientes.

Acento para descanso

Além de deixar muito moderno o espaço que você colocar o descanso de paletes, você pode utilizar este descanso na área externa da sua casa, ou no seu comércio, deixando o lugar ainda mais aconchegante para todos.

Decoração com paletes para quartos infantis

Essa variedade de decoração com paletes em quartos infantis você pode usar em muitas coisas, desde as camas até os outros móveis, substituindo o guarda-roupa por nichos feitos de paletes.

Você pode colorir os paletes com as cores desejadas deixando este ambiente decorado e alegre para seus filhos.

Paletes para delimitar espaços

Você já imaginou poder mudar as paredes da sua casa sem reformas, e ainda deixar seu ambiente lindo e moderno?

Utilizar paletes para separar cômodos tem sido bastante utilizado. A decoração com paletes se torna ainda mais bonita, pois além da funcionalidade de ser uma parede, deixa o ambiente moderno.

Paletes como base de livros

Utilizar decoração com paletes para guardar seus livros é uma ótima opção para quem é fã de leitura. 

Além disso, você pode usar essa decoração de várias formas e se adequar mais ao seu estilo e ambiente.

Paletes sobrepostos para suporte de objetos

Se você gosta de ter muitos objetos sobre a casa, a decoração com paletes pode ser uma ótima ideia para deixar seu ambiente moderno e extremamente funcional.

Paletes como painel para TV

Essa utilização de decoração com paletes pode ter muitas variações, onde você pode fazer apenas o painel como suporte ou até mesmo utilizar como formato de estante para que possa colocar mais objetos e também ter mais funcionalidade na sua sala, ou onde desejar ter uma TV.

Paletes no jardim

Utilizar paletes no jardim pode ser uma maneira de você deixar as suas plantas ainda mais charmosas e bonitas e tornar seu ambiente aconchegante.

Você utilizar decoração com paletes com plantas até mesmo no interior da sua casa ou no escritório e utilizar no ambiente externo como paredes que sejam o suporte para o jardim.

Paletes na cozinha

Utilizar decoração com paletes na sua cozinha pode deixar um dos lugares que as pessoas mais gostam da casa, muito divertido, desde as mesas no centro da cozinha, até bancadas e banquetas para receber seu amigos.

Usar os paletes também como suporte de utensílios é uma ótima ideia para deixar sua cozinha moderna e funcional.

Paletes decorativos

Os paletes não possuem apenas funcionalidade como móveis, mas você também pode utilizar apenas como decoração.

Muitas pessoas que optam por ter um lugar mais rústico, utilizam peças de paletes envernizadas para decoração.

Outras pessoas que querem uma decoração com paletes mais requintada utilizam peças de paletes naturais, deixando assim o ambiente decorado mais requintado.

Você percebeu que existem infinitas formas de decoração com paletes? Isso vem tomando uma enorme proporção de seus adeptos, pois o ambiente decorado com paletes é de extrema beleza aos olhos de quem aprecia um lugar decorado.

Outro grande benefício de você fazer decoração com paletes é o baixo custo, pois os paletes são muito mais baratos do que você comprar outros itens decorativos.

Se também deseja entrar para o ramo de vendas de paletes decorativos, como falamos anteriormente, a produção de decoração com paletes não necessita de uma mão de obra especializada e então você pode começar a vender itens decorativos.

Não perca mais tempo e comece a gora mesmo a pensar na decoração com paletes do ambiente que você desejar, seja ele sua casa ou seu trabalho. Você pode iniciar uma nova fase em sua vida, com mais modernidade e muito mais funcionalidade.

Perguntas Frequentes

Como fazer um painel de festa com paletes?

Para fazer um painel de festa com paletes o primeiro passo é higienizá-los, lixar e pintar, ou envernizar, se necessário. Depois disso, basta furar os locais em que deseja pendurar os objetos de decoração como vasos de flores, bandeirolas, balões etc., e soltar a criatividade.

Como posso usar paletes na decoração?

Os paletes podem ser usados na decoração do jardim, como suportes de vasos, na cozinha para pendurar utensílios e canecas, ou xícaras e muito mais. Além disso, eles podem ser desmontados para darem forma a novos objetos como cadeiras, mesas painéis e mais.

Como deixar um palete bonito para ser reutilizado?

O primeiro passo para deixar um palete bonito para ser reutilizado é higienizá-lo com atenção. Lave-o bem e deixe secar por completo, de preferência exposto ao sol. Depois disso, retire as tábuas rachadas, ou que não estão bonitas, redistribua as demais, lixe bem e aplique a tinta escolhida, ou verniz para proteção.

Como posso fixar um pallet no outro?

A melhor maneira de fixar um pallet no outro é através de parafusos. Para isso, você precisará fazer um furo guia nas duas partes a serem fixadas, com uma broca mais fina que o parafuso que será utilizado. Depois basta fixar o parafuso escolhido com uma parafusadeira elétrica, ou uma chave apropriada.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.