Decoração vintage rock para quarto de adolescentes4 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Descubra três maneiras de repaginar o quarto de adolescentes fãs do gênero musical e monte o seu quarto Vintage Rock.

A adolescência é o momento em que toda pessoa se torna uma metamorfose ambulante. E não são apenas os gostos e roupas que mudam para acompanhar essa nova fase: a casa também precisa mudar, especialmente o quarto dos jovens, que deve ser adaptado às novas preferências.

Então é nessa hora que o quarto deve ganhar uma pintura, móveis (estantes, beliches e pufes podem substituir as prateleiras, cômodas e cadeiras tradicionais dos quartos infantis) e uma cara nova para receber seu morador.

Saiba agora como fazer uma decoração para os adolescentes que curtem rock e querem refletir isso em seus quartos.

Como fazer um quarto vintage rock n’roll?

Existem algumas características marcantes do rock que podem ser reproduzidas para criar um quarto para os amantes do gênero. Saiba agora quais são elas!

Quarto vintage rock com guitarra na cama
Guitarra é um dos elementos que não pode faltar no quarto. Foto: Divulgação

Pintura das paredes

Não é porque o quarto é inspirado no rock que ele precisa ser todo preto. Até porque grandes nomes do rock tiveram suas “fases coloridas”: os Beatles e os Rolling Stones passaram pela fase psicodélica, Elvis Presley era conhecido por seus belos ternos de tons pastéis e muitas bandas de rock preferem ter cores em sua estética para fugir do tradicional preto.

Por isso, apesar de poder usar o preto para a cor do quarto, é possível também usar outras cores mais vibrantes e alegres. Até mesmo a clássica parede de tijolos e estampas que são muito usadas por astros do rock podem ser reproduzidas no quarto também: papel de parede com listras, quadriculados, xadrez e, para um toque mais ousado, o animal print, são boas opções para revestir o ambiente.

Utilizar painéis com pinturas de silhuetas dos artistas favoritos também é uma boa opção. Mas fique atento: escolha bem as cores das paredes, já que elas vão refletir também na roupa de cama e em outros objetos do quarto.

Móveis

Repaginar os móveis é uma ótima opção para economizar durante o processo de decoração do quarto. Por isso, invista em usar revestimentos para restaurá-los, como adesivos que reproduzem texturas de madeira ou mesmo que possuem letras das músicas favoritas de quem dorme no quarto.

Invista em puffs, poltronas, banquetas e camas reservas para dar um ar descontraído ao ambiente e também acomodar os amigos que começarão a frequentar sua casa, afinal, essa é a fase de se reunir com as amizades.

Transformar instrumentos musicais antigos e quebrados, como violões e bumbos de bateria, em nichos e prateleiras para livros e outros objetos também dá um toque especial à decoração.

Itens decorativos

Discos de vinil, quadros com logotipos de bandas, almofadas com letras de música e instrumentos musicais são as melhores opções para decorar um quarto com temática rock n’roll.

Existem lojas que vendem discos de vinil de uso exclusivo para decoração, o que faz com que não seja necessário usar os que você tem em casa ou comprar discos originais novos para servir como objetos de decoração.

Bandeiras e outros itens que fazem referência ao Reino Unido, um dos maiores expoentes do rock n’roll nos anos 60, são ótimas opções para o ambiente, além de serem fáceis de encontrar nas lojas: cobertores, edredons, almofadas e quadros com as cores da bandeira da terra da Rainha estão disponíveis em diversas lojas.

Luminárias e letreiros iluminados que remetem a casas de show e anúncios de turnês dos artistas também são opções de itens decorativos, além de servirem também como pontos de luz para o quarto. Algo que não pode faltar são os posters: crie uma composição com três ou quatro de turnês e discos dos artistas favoritos de quem mora no quarto. E nada de apenas colá-los na parede: emoldurar as imagens garante um toque de elegância e evita que os posters se rasguem ou estraguem.

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Jeniffer Elaina

Jeniffer Elaina

Autora Lojas KD

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.