Lojas de decoração: a importância de trabalhar o marketing e as redes sociais4 minutos de leitura

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Investir em Marketing, atualmente, não é mais uma questão de opção, é fundamental para qualquer negócio que queira se destacar, principalmente, diante de um cenário, cada vez mais, competitivo.

E isso vale também, claro, para o setor de casa e decoração, ou seja, quem tem uma loja de decoração e quer aumentar lucros, fortalecer a marca, atrair mais clientes e fidelizar os que já têm, precisa investir em marketing e, principalmente, em sua principal estratégia, as redes sociais.

E nas redes sociais não ficar preso a anúncios, muito pelo contrário, investir em conteúdos relevantes, caprichar nas imagens e vídeos de qualidade, enfim, usar as redes com sabedoria.

Marketing Digital

Marketing para lojas de decoração
Descubra a importância do marketing digital para as Lojas de decoração. Foto: Pixabay

Hoje, a loja que não está presente no universo virtual, com certeza, não existe. Por isso, é fundamental investir no marketing digital e suas muitas estratégias que, diferente do marketing offline (panfletos, anúncios em jornais e revistas, outdoor…), podem ser alteradas a qualquer momento.

Dessa forma, as chances de contar com ações mais efetivas são bem maiores.

E outro motivo que vem atraindo, cada vez mais, a atenção de várias marcas para o universo digital é o custo acessível. É possível, mesmo com um orçamento bem enxuto, criar incríveis campanhas de marketing.

E não tem como falar em marketing digital sem falar em redes sociais, já que através delas que hoje as pessoas se informam, veem as fotos da família e amigos, interagem, e, claro, acompanham as novidades sobre as marcas que admiram.

Por isso, fazer marketing nas redes sociais é imprescindível, principalmente em plataformas como Facebook, Instagram ou TikTok.

É preciso entender, no entanto, que cada rede social possui suas particularidades, públicos, formatos e linguagens, por isso, oferece diferentes possibilidades de atuação para as marcas. Marketing e redes sociais.

Hoje as redes sociais são as principais ferramentas de Marketing, as mais eficazes e econômicas, que ajudam a aumentar o engajamento do público, atraindo potenciais clientes e assim, aumentando as vendas.

E se engana quem pensa que marketing nas redes sociais se limita a publicar posts no feed, na verdade, ele vai muito além disso, com ações como:

  • planejamento;
  • produção de conteúdo;
  • interação com o público;
  • investimento em anúncios;
  • monitoramento;
  • otimização da estratégia.

Na verdade, um marketing assertivo, que apresente resultados, precisa cobrir todas essas atividades.

Mas, afinal, porque fazer marketing nas redes sociais? A resposta é que, desde que elas surgiram, vêm facilitando a aproximação das marcas com o público, enfim, transformando as relações entre marcas e consumidores.

Veja também: 13 Tendências de Decoração de Interiores para 2021

Como fazer marketing nas redes sociais?

Redes sociais
Redes sociais são cada vez mais importantes para todos os negócios. Foto: Pixabay

Se antes as marcas eram vistas como intrusas nas redes sociais, com o tempo foram se mostrando mais humanizadas, próximas, passando a ser bem-vindas, embora seja preciso um bom planejamento para conseguir alcançar o sucesso.

Primeiramente, é preciso descobrir onde o seu público está. No Facebook? No Instagram? No TikTok?

Ou seja, é preciso descobrir onde está o público e, a partir daí, definir uma estratégia para conseguir atingir os objetivos de marketing.

Dicas para sua marca ter sucesso nas redes sociais

Trabalhar o marketing nas redes sociais
Sucesso nas redes sociais, o Instagram é um das principais plataformas. Foto: Pixabay

O sucesso de qualquer estratégia nas redes sociais passa pelo planejamento, no qual devem ser definidos seus objetivos. De forma mais generalizada, esses objetivos são:

  • Aumentar o alcance ou reconhecimento da marca;
  • direcionar tráfego para o site, blog ou e-commerce;
  • gerar leads e cadastros;
  • aumentar as vendas;
  • aumentar o engajamento da marca;
  • construir uma comunidade para a marca;
  • fazer o atendimento ao consumidor;
  • monitorar as conversas sobre a marca.

Como podemos ver, os objetivos são muitos e, claro, é possível começar por um ou outro ou, até mesmo, investir em todos, a longo prazo, já que eles que vão direcionar suas decisões e postagens. E então, preparado para começar sua estratégia de marketing?

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