Um Blog LojasKD.com.br

Dicas para otimizar o espaço e aproveitar a Lavanderia

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Se você também é daquelas pessoas que ignora a importância da Lavanderia na hora da decoração, chegou a hora da verdade! Sei que além de ser um ambiente pequeno, é um cômodo pouco visitado na casa e onde não necessariamente gostamos de passar muito tempo, não é? Mas é justamente por isso que cuidar desse ambiente, mantendo a organização e planejando a decoração é fundamental. Assim fica fácil de se sentir bem até mesmo em um dos menores ambientes da casa, aí não tem desculpa para esconder a bagunça na lavanderia.

E é justamente por todos esses motivos que hoje eu vim falar sobre o armário para Lavanderia, que pode ser seu grande aliado na hora de escolher os móveis e decorar. Vem conferir essas dicas que eu ajudo você a decidir o melhor modelo, material e como organizar seu armário e Lavanderia. Olha só!

BASE_fotos_posts_blog_2017

Modelos de Armários para Lavanderia

A Lavanderia geralmente é um dos menores espaços da casa, então é especialmente difícil de organizar a decoração e guardar tudo que precisa nesse ambiente. É aí que entra o armário para Lavanderia, geralmente um pouco menor do que os comuns, mas também com mais utilidades. Falando nisso, os armários para Lavanderia geralmente se dividem em dois tipos: os armários aéreos e os armários multiusos. Os dois tem suas vantagens, você só tem que decidir o que é prioridade para você e o espaço que tem disponível.

1

Os armários para Lavanderia aéreos são melhores quando há pouco espaço na Lavanderia para transitar (geralmente em apartamentos é assim), e podem ser colocados em cima da máquina de lavar ou do tanque. Outra vantagem é que assim os produtos de limpeza ficam longe do alcance das crianças ou animais de estimação. Já os armários multiuso para Lavanderia são muito utilizados pois vêm com diversos cabides e divisórias internas, perfeito para pendurar as vassouras, tábuas de passar e outros apetrechos de limpeza. São muitas variações, assim você pode decidir o modelo do tamanho e funcionalidade que mais atenda suas necessidades!

2

Material do Armário para Lavanderia

Assim como a grande maioria dos móveis no geral, os materiais mais populares na fabricação de armário para Lavanderia vão ser o MDP e o MDF.

O MDF consiste na mistura de fibras de madeira prensadas, somadas de resina para dar liga. É muito utilizado para móveis, forros e divisórias por ser um material estável, resistente, leve, e de fácil manuseio e transporte. Esse material à base de madeira é bastante versátil: pode ser pintado, perfurado, encaixado, emoldurado, colado, entre outros. Além disso, ele também já sai de fábrica imune a insetos, e é muito utilizado mais para uso interior. No entanto, é importante notar que o MDF também é bastante sensível à umidade.

3

O MDP, um painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si, é um material bastante similar, mas com maior custo-benefício. Seu acabamento não é tão refinado quanto o do MDF, nem é tão maleável, mas também por isso é mais resistente do que o outro. É muito utilizado para as partes interiores dos móveis, ou ainda em móveis que priorizam a resistência do que a aparência.  

4

Organização do Armário para Lavanderia

Agora, se você já adquiriu o seu armário para Lavanderia perfeito, outra importante parte do processo de decoração da Lavanderia é saber organizar da melhor forma o próprio armário e o ambiente. Aí vão algumas dicas:

1. Faça uma listinha com tudo que você precisa acomodar na Lavanderia ANTES de começar a arrumação ajuda bastante. Assim você consegue planejar onde pretende guardar cada grupo de coisas, seja materiais de limpeza, vassouras, cestos de roupa suja, tábua de passar e assim por diante.

5

2. Organize seus produtos no armário por uso, ou seja, os que são usados em conjunto ou destinados às mesmas funções. Produtos para lavagem das roupas, produtos para limpeza geral da casa, para lavar a louça… como você preferir! Isso também ajuda na hora de controlar as compras de produtos de limpeza!

3. Lembre-se, se você tem crianças ou animais de estimação em casa, o ideal é que os produtos de limpeza fiquem na parte superior do armário da lavanderia, ou ainda em armários aéreos, longe do alcance deles. As vassouras podem ser penduradas em ganchos dentro ou na porta do próprio armário, e a parte inferior e/ou gavetas reservada aos panos de limpeza e baldes.

6

Agora que eu já contei para vocês as principais dicas na hora de escolher um armário para Lavanderia, você já pode ir correndo escolher o seu e mudar esse ciclo de deixar a Lavanderia sempre de lado. E aí, o que acha?

Ah! E já sabem, qualquer outra dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo, eu vou adorar ajudar. ;)

Até a próxima, pessoal.

2 Comentários

  1. demais essas dicas cada uma melhor do que a outra parabéns!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*