Projetos Banheiros de Luxo7 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Banheiros de luxo são o sonho de consumo de muitos amantes da decoração. Venha conhecer formas de transformar o banheiro em um cômodo repleto de elegância.

O banheiro é um dos locais mais essenciais da casa. Apesar de sua importância, muitos de nós o negligenciamos na hora da decoração. Mas, existem banheiros com decorações tão magníficas que nos deixam admirados e motivados a iniciar projetos para deixar esse cantinho do lar mais luxuoso.

Projetos Banheiros de Luxo
Projetos Banheiro de Luxo. Foto: Pixabay

11 dicas para inspirar projetos de banheiro de luxo

Projetar um banheiro luxuoso pode ser uma tarefa complicada, tanto para os que estão começando do zero, quanto para os que já tem um banheiro decorado que será modificado.

Independente de qual seja o seu caso, acompanhe esse post porque nossas dicas abrangem mudanças simples, elaboradas, algumas que cabem em um orçamento menor e outras que exigem mais investimento financeiro. Diante dessa variedade, alguma delas, com certeza, vai te ajudar.

1. Aposte na amplitude

As fotos de banheiros lindos e luxuosos que vemos na internet têm alguns atributos básicos  em comum. Dentre eles, o traço mais recorrente é a amplitude. Planeje sua decoração de forma a valorizar o espaço disponível. Retire tudo o que não for necessário e foque nos itens que são úteis e que tem importante papel decorativo.

2. Esquema de cores neutras

Além do espaço amplo, a paleta composta por tons neutros é muito recorrente nos banheiros que ostentam luxo. As tonalidades brancas, beges, cremes, pretas e cinzas geram combinações sofisticadas e harmoniosas.

Elaborar a decoração tendo como base essas cores ou incorporá-las no seu banheiro para transformá-lo são formas de dar ao cômodo um visual elegante.

3. Tudo tem seu papel na decoração

Os itens que compõem banheiros suntuosos não estão dispostos ou foram escolhidos apenas para executar suas funções primárias. Em outras palavras, os elementos foram escolhidos também pelo seu estilo e efeito decorativo.

Por esse motivo, para obter um banheiro magnífico, tudo precisa ser planejado tendo em mente o produto final. Preze pela harmonia entre os componentes da decoração e garanta que haja coesão entre as cores empregadas no mobiliário, piso e paredes.

4. Ajustar os rejuntes

Quer iniciar o processo de transformar o banheiro atual em um cômodo digno de revista de decoração? Comece com uma boa limpeza dos rejuntes. Afinal, é bem difícil um banheiro parecer luxuoso com rejuntes manchados e desgastados.

Caso preciso, repare os rejuntes recorrendo a produtos específicos disponíveis em lojas de materiais de construção. Com essa pequena reforma, você pode adicionar novos elementos e iniciar a transformação.

5. Mármore, a pedra da riqueza

Se dinheiro não é problema e o objetivo é ostentar, o mármore é o material ideal. Existem diversos tipos no mercado, sendo um deles o famoso “mármore carrara”. O material pode ser incorporado nas paredes, piso, bacias, nichos dentro do box, etc.

Caso opte por utilizar o mármore no piso do banheiro, escolha o tipo com acabamento adequado para essa área, a fim de evitar acidentes.

6. Quadros artísticos no banheiro

Não precisa investir em um quadro caríssimo para produzir o efeito de ambiente chique e com classe. Peças disponíveis em lojas de decoração ou produzidas por artistas locais (melhor ainda!) igualmente trazem requinte ao local quando harmonizam com o restante da composição.

7. Plantas para um toque botânico chique

Não é preciso ser mestre em jardinagem para desfrutar dos benefícios que as plantas oferecem à decoração. Elas trazem cor, textura e vitalidade aos ambientes.

Plantas que crescem criando belas cortinas vegetais (como as trepadeiras, samambaias, entre outras) ficam belíssimas posicionadas sobre gabinetes e prateleiras. As flores em vasos também podem promover elegância e contribuir para a beleza do cômodo.

Ao selecionar as vegetações, certifique-se que as condições ideias demandadas pela planta escolhida são compatíveis com o local. Banheiros costumam ser mais apropriados às plantas que não necessitam de muita exposição ao sol e que se adaptam ou requerem espaços úmidos.

8. Riqueza de detalhes

Pequenas mudanças são efetivas para dar impressão de riqueza ao banheiro. Assim, alterações simples e que não vão ultrapassar o orçamento são alternativas para alcançar o visual desejado.

Experimente trocar o kit de recipientes para sabonete líquido feito de plástico por um de cerâmica ou porcelana. Substituir as toalhas antigas por outras novas, mais grossas e macias. Mudar o toalheiro e a lixeira atuais por modelos mais sofisticados.

Até a forma de dispor as toalhas de banho faz diferença. Enrolá-las com carinho e colocá-las empilhadas já transmite aquela sensação de visitar um hotel de luxo.

9. Foco na organização

Já viu algum banheiro de luxo bagunçado e repleto de objetos sem utilidade? Eu também nunca vi! Portanto, é chegada a hora de se despedir de tudo o que ocupa espaço sem necessidade.

Faça da decoração um dos elementos da decoração. Mantenha itens semelhantes juntos, utilize organizadores e mobiliário que una beleza ao armazenamento de objetos.

10. Espelhos imponentes

Instalar um grande e majestoso espelho no banheiro é uma forma simples de criar uma atmosfera elegante. Além de ser um ponto focal, espelhos aumentam a sensação de amplitude do ambiente (bônus muito bem-vindo em projetos de banheiros de luxo).

Experimente decorar com um espelho amplo e circular. Ele criará um contraste interessante com os elementos retangulares e quadrados do local. E, para um visual bem ostentador, coloque um espelho veneziano com moldura elaborada e ornamentada.

11. Duplicando elementos

Está com um grande orçamento e interessado em mudanças mais radicais? Aposte em duplas. É comum aos banheiros repletos de opulência ter duas cubas, assim como dois chuveiros.

Os pares são adições luxuosas e práticas a depender do estilo de vida dos moradores. Casais atarefados com rotinas conflitantes podem se beneficiar muito de um espaço individual.

Além disso, as cubas e os chuveiros, por si só, são formas de expressar gostos decorativos e ilustrar sua concepção de luxo. Ambos itens fundamentais do banheiro estão disponíveis do mercado nos mais variados modelos, estilos e tamanhos. Aproveite a variedade para explorar sua criatividade.

Escolha algumas dessas dicas e busque adaptá-las ao seu projeto de banheiro de luxo dos sonhos. Boa decoração!

Perguntas Frequentes

Como é a decoração dos banheiros de luxo?

Os banheiros de luxo são bem diferentes entre si, mas alguns pontos em comum podem ser observados. Eles costumam ser muito amplos e apresentam escolhas decorativas que aumentam ainda mais a sensação de amplitude. O revestimento é feito com materiais de alta qualidade e muitos itens aparecem em dobro, duas cubas, dois chuveiros, por exemplo.

Como posso deixar meu banheiro parecido com um banheiro de luxo?

Para ter um banheiro com aparência mais luxuosa é preciso investir na decoração e na organização. Capriche nos móveis para armazenar os itens necessários e diga adeus ao que não precisa. Decore o cômodo com um grande espelho para dar sensação de amplitude e realize mudanças nas toalhas, adicione plantas e quadros decorativos.

Quais são os banheiros de luxo mais conhecidos no mundo?

Os banheiros luxuosos que ganham fama na internet costumam pertencer aos hotéis e aos resorts com acomodações impecáveis e suntuosas. Alguns deles ficam nos seguinte locais: Hotel One&Only Reethi Rah localizado em Malé, capital das Maldivas; Hôtel Plaza Athénée, em Paris, na França; o hotel The Silo Hotel, na Cidade do Cabo, na África do Sul, etc.

É possível ter um banheiro chique, de luxo e pequeno?

É possível decorar um banheiro com espaço limitado e deixá-lo com aspecto luxuoso. Pequenas mudanças como substituir utensílios por versões com melhor qualidade e aparência (trocar a saboneteira de plástico por uma de porcelana, por ex.). Transformações maiores como revestimentos novos em cores neutras também são eficientes.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.