Um Blog LojasKD.com.br

Sofá-cama: praticidade na hora de decorar

Bom dia, gentes! Tudo bem?

Com os ambientes cada vez menores, fica difícil querer aliar conforto e praticidade, né?! QUE NADA! Dê olho na tendência dos “reduzidos”, o mercado se adaptou rapidinho para oferecer aos consumidores mais opções para driblar a falta de espaço.

No post de hoje eu vou te ajudar a decorar o seu ambiente com os novos queridinhos da decoração: os sofás-cama!

Curioso para saber como isso vai funcionar? Acompanha o post  :)

BASE_fotos_posts_blog_2015_02

Curingas na decoração, o produto pode ser usado na sala (que bem ambientada fica um charme!), no quarto (como um item de uso diário mesmo) ou no escritório (ideal para quem não tem um quartinho de visitas). Olha só as dicas que eu separei para te ajudar a escolher o modelo ideal pra você: papel e caneta na mão? Então vamos lá ;)

1 – É Sofá-cama ou Cama-sofá?

 

Calma, existem as duas versões e é preciso dizer que os dois cumprem uma dupla função. O sofá-cama é um móvel que tem o tamanho e a estrutura de um sofá que, quando aberto, torna-se uma cama (geralmente de casal). Já as camas-sofá, são as famosas “bicamas” que, por conter um formato de móvel mais específico, são comumente utilizadas para torná-lo convidativo também para se sentar.

 

(Clique nas imagens e confira mais ambientes!)

sofa-cama3  sofa-cama4

 

sofa-cama5 sofa-cama6

2 – Escolhendo o tamanho e o material

 

Se a ideia é economizar espaço, isso significa que planejar bem o tamanho dos móveis é essencial, né?  Infelizmente, é bem mais comum do que se pensa, as pessoas descobrirem que não terão espaço suficiente para abrir os móveis, apenas quando eles chegam em casa. Aí já é tarde demais :/

Por isso, gente. Dica do coração: PLANEJAMENTO! Antes de decidir qual modelo comprar, é preciso medir com muito cuidado o tamanho do seu espaço.

Quanto ao material, também é preciso estar atento. Quem irá dormir na cama? Uma visita esporádica? Um casal de jovens? O morador do apartamento? É preciso verificar se os matérias utilizados serão confortáveis o bastante para se passar ao menos, uma noite ali.

Existem diversos modelos e estilos disponíveis no mercado. Os mais aconselháveis acabam sendo os de madeira, couro e até mesmo os de linho. Outra coisa é lembrar: já que é para ser prático e funcional, nada de escolher modelos que exijam grande esforço de mecânica, né?!

Por fim, é importante pensar também no espaço de circulação em volta da cama-sofá para evitar esbarrões. Os especialistas em ambientes indicam sempre uma média de, no mínimo, 60 centímetros.

sofa-cama2

3 – Na decoração:

 

O mais legal na hora de decorar o ambiente é lembrar sempre que ele deve ter o seu jeito e seus gostos.  Almofadas, por exemplo, são excelentes para garantir uma ambientação mais descontraída e vale de tudo: grandes, estampadas, geométricas, finas..

Outra dica bacana é investir na cor das paredes, assim o seu móvel ganha um destaque todo especial :)

sofá-cama

 

E aí, gostou das dicas? Tem bastante coisa, né?! O mais legal é que você encontra todos esses ambientes aí e muito mais na LojasKD. Você já deu uma conferidinha pelo site? ;)

Dúvidas? Dicas? Sugestões? COMENTE! A gente adora poder ajudar vocês ;)

 

Encontre o sofá-cama para a sua casa AQUI!

 

3 Comentários

  1. Obrigado pelas dicas de sofá cama!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*