Se você deseja saber o WhatsApp Amazon, SAC, FAQ, e-mail e as formas de contatar uma das maiores multinacionais do mundo, confira nosso conteúdo exclusivo e saiba mais sobre essa empresa!
Fundada em 1994 nos Estados Unidos, é conhecida pelo seu site de e-commerce, trabalhando com diversos produtos como brinquedos infantis, eletrônicos, vestuários e acessórios em geral.
Confira a seguir nesse artigo do KD, tudo sobre a empresa Amazon!
WhatsApp Amazon
Certamente quando pensamos em uma das maiores vendedoras de produtos tecnológicos, de computação em nuvens, streaming e inteligência artificial, associamos com meios práticos de comunicação, inovação e desenvolvimento, não é?
O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais rápida, prática e desenvolvida dos tempos atuais. Sendo assim, claramente o WhatsApp Amazon deveria ser uma realidade de fácil acesso, correto?
Infelizmente não é bem assim, pois a empresa não tem um número de WhatsApp Amazon disponível para contato. Deixando muitos clientes decepcionados com as poucas opções para se comunicar e resolver seus problemas ou dúvidas, uma vez que, a empresa também não oferece serviço de Ouvidoria!
Telefone SAC
A empresa presta seus serviços de SAC no número de telefone 0800-038-0541.
Ligando para esse número, serão oferecidas as seguintes opções de serviço:
- Problemas para acessar a conta
- Fale sobre Amazon Prime Vídeo
- Falando sobre dispositivos Amazon, como a Kindle, Echo etc.
- Converse sobre pedidos recentes
E assim a empresa lhe direcionará há uma central de ajuda baseado nas informações fornecidas.
Amazon fala com você
Há também a possibilidade de que você entre em contato pelo site da Amazon, criando uma conta com login e senha. Feito isso, você deve acessar a opção “fale conosco” e clicar no botão de telefone. Com isso, você será direcionado a uma página, onde terá que inserir seu número de telefone e clicar na opção “ligue para mim”. Sendo assim a empresa irá entrar em contato com você.
Qual o e-mail da empresa?
Para acessar o e-mail da empresa, você deve entrar no site Amazon, rolar até o final da página, e clicar na opção “fale conosco”, feito isso, siga as instruções que lhe serão fornecidas.
Chat para contato
A multinacional não fornece um WhatsApp Amazon, mas dispõe de um sistema de chat eletrônico para atender aos seus clientes, e sendo assim, é necessário que você vá até o site da Amazon, fazer login com seu usuário e senha, e ao fim da página você verá a opção “Fale conosco”, em seguida clique na opção de “Bate-papo” e uma janela aparecerá para que você consiga falar com um atendente online.
Amazon ajuda você
É possível que você acesse uma central de ajuda por meio do site, onde poderá esclarecer dúvidas entre as opções disponíveis a seguir:
- Seus pedidos
- Devoluções e reembolsos
- Suportes para dispositivos e serviços digitais
- Configurações de pagamento
- Gerenciar endereços
- Sua conta
- Denunciar algo suspeito
Podendo também usar a ferramenta de busca abaixo das opções para encontrar mais soluções, como por exemplo “dúvidas sobre cobranças”.
FAQ da Amazon
O site disponibiliza o contato por meio do FAQ, onde você acessará as perguntas e respostas que mais são feitas a empresa, para que os clientes não tenham que passar pelo transtorno de entrar em contato, é possível que sua dúvida também seja a da maioria dos clientes, e sendo assim você a encontrar no FAQ da Amazon.
Redes Sociais
A empresa utiliza como forma de comunicação e divulgação os canais de Redes Sociais mais usados hoje em dia. Seriam eles:
Mas vale lembrar que esses meios de comunicação tem a finalidade de apenas promover a imagem e os produtos da empresa, não sendo um canal oficial para atendimento, sendo assim, não é obrigação da Amazon atender a mensagens referentes a compra de produtos por ali.
Reputação Amazon
A reputação das lojas é feita por um site online totalmente confiável, conhecido como Reclame Aqui, que intermedia as reclamações e dúvidas dos clientes, com as respostas e resolução de problemas oferecidas pela empresa.
Critérios de Avaliação – RA
- Índice de respostas – IR
- Porcentagem de reclamações respondidas – a primeira resposta é considerada
- Média de Avaliação – Nota do Consumidor (de 0 a 10)
- Leva em consideração apenas as reclamações finalizadas e avaliadas
Sabendo disso, vamos analisar a reputação da Multinacional Amazon, baseando-se nas suas notas nos últimos anos:
Tempo | Nota | Reputação |
Últimos 6 meses | 8,2 | Ótima |
Últimos 12 meses | 8,3 | Ótima |
Em 2021 | 8,4 | Ótima |
Em 2020 | 8,3 | Ótima |
Média Geral | 8,2 | Ótima |
Veja também o WhatsApp Marabraz e a rua reputação no Reclame Aqui.
Confira abaixo o gráfico da reputação perante voto dos clientes:
É reunida todas as informações de dúvidas não respondidas, respondidas, avaliadas e junto a nota e outras opções em que o cliente agrega ao site, torna-se possível a criação do gráfico em relação a reputação da Amazon. Veja:
A Amazon
Empresa fundada em 5 de julho de 1994, em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos. É uma das poucas empresas que atingiu mais de US$ 1 trilhão em valor de mercado. Comandada por Jeff Bezos, se destaca em todo o mundo por sua diversidade de produtos e serviços. Compete no mercado de tecnologia como uma das cinco maiores do ramo, ao lado do Google, Apple, Microsoft e Facebook.
Empresas que fazem parte da Amazon
A Amazon tem uma rede de empresas, sendo as principais:
- Amazon.com
- Amazon Alexa
- Amazon Music
- Amazon Prime
- AWS
- ComiXology
Perguntas frequentes
Como me comunicar com a Amazon Brasil?
Ligue no número 0800-038-0541.
Meu produto da Amazon não chegou, o que devo fazer?
Para solicitar reembolso, você terá que estar logado no site da Amazon com seu nome de usuário e senha, acessar “Sua Conta” e em seguida “Seus Pedidos”, então selecione o produto em que houve problema e informe a empresa que a sua compra não foi entregue.