WhatsApp Amazon, contatos, SAC 0800, ouvidoria, FAQ e e-mail

7 minutos de leitura

Se você deseja saber o WhatsApp Amazon, SAC, FAQ, e-mail e as formas de contatar uma das maiores multinacionais do mundo, confira nosso conteúdo exclusivo e saiba mais sobre essa empresa!

Fundada em 1994 nos Estados Unidos, é conhecida pelo seu site de e-commerce, trabalhando com diversos produtos como brinquedos infantis, eletrônicos, vestuários e acessórios em geral.

Confira a seguir nesse artigo do KD, tudo sobre a empresa Amazon!

WhatsApp Amazon

Certamente quando pensamos em uma das maiores vendedoras de produtos tecnológicos, de computação em nuvens, streaming e inteligência artificial, associamos com meios práticos de comunicação, inovação e desenvolvimento, não é?

O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais rápida, prática e desenvolvida dos tempos atuais. Sendo assim, claramente o WhatsApp Amazon deveria ser uma realidade de fácil acesso, correto?

Infelizmente não é bem assim, pois a empresa não tem um número de WhatsApp Amazon disponível para contato. Deixando muitos clientes decepcionados com as poucas opções para se comunicar e resolver seus problemas ou dúvidas, uma vez que, a empresa também não oferece serviço de Ouvidoria!

WhatsApp Amazon
Logo do WhatsApp. Foto: Reprodução

Telefone SAC

A empresa presta seus serviços de SAC no número de telefone 0800-038-0541.

Ligando para esse número, serão oferecidas as seguintes opções de serviço:

  • Problemas para acessar a conta
  • Fale sobre Amazon Prime Vídeo
  • Falando sobre dispositivos Amazon, como a Kindle, Echo etc.
  • Converse sobre pedidos recentes

E assim a empresa lhe direcionará há uma central de ajuda baseado nas informações fornecidas.

Amazon fala com você

Há também a possibilidade de que você entre em contato pelo site da Amazon, criando uma conta com login e senha. Feito isso, você deve acessar a opção “fale conosco” e clicar no botão de telefone. Com isso, você será direcionado a uma página, onde terá que inserir seu número de telefone e clicar na opção “ligue para mim”. Sendo assim a empresa irá entrar em contato com você.

Qual o e-mail da empresa?

Para acessar o e-mail da empresa, você deve entrar no site Amazon, rolar até o final da página, e clicar na opção “fale conosco”, feito isso, siga as instruções que lhe serão fornecidas.

Chat para contato

A multinacional não fornece um WhatsApp Amazon, mas dispõe de um sistema de chat eletrônico para atender aos seus clientes, e sendo assim, é necessário que você vá até o site da Amazon, fazer login com seu usuário e senha, e ao fim da página você verá a opção “Fale conosco”, em seguida clique na opção de “Bate-papo” e uma janela aparecerá para que você consiga falar com um atendente online.

Logo da empresa Amazon
Logo da empresa Amazon. Foto: Reprodução

Amazon ajuda você

É possível que você acesse uma central de ajuda por meio do site, onde poderá esclarecer dúvidas entre as opções disponíveis a seguir:

  • Seus pedidos
  • Devoluções e reembolsos
  • Suportes para dispositivos e serviços digitais
  • Configurações de pagamento
  • Gerenciar endereços
  • Sua conta
  • Denunciar algo suspeito

Podendo também usar a ferramenta de busca abaixo das opções para encontrar mais soluções, como por exemplo “dúvidas sobre cobranças”.

FAQ da Amazon

O site disponibiliza o contato por meio do FAQ, onde você acessará as perguntas e respostas que mais são feitas a empresa, para que os clientes não tenham que passar pelo transtorno de entrar em contato, é possível que sua dúvida também seja a da maioria dos clientes, e sendo assim você a encontrar no FAQ da Amazon.

Redes Sociais

A empresa utiliza como forma de comunicação e divulgação os canais de Redes Sociais mais usados hoje em dia. Seriam eles:

Mas vale lembrar que esses meios de comunicação tem a finalidade de apenas promover a imagem e os produtos da empresa, não sendo um canal oficial para atendimento, sendo assim, não é obrigação da Amazon atender a mensagens referentes a compra de produtos por ali.

Reputação Amazon

A reputação das lojas é feita por um site online totalmente confiável, conhecido como Reclame Aqui, que intermedia as reclamações e dúvidas dos clientes, com as respostas e resolução de problemas oferecidas pela empresa.

Critérios de Avaliação – RA

  • Índice de respostas – IR
  • Porcentagem de reclamações respondidas – a primeira resposta é considerada
  • Média de Avaliação – Nota do Consumidor (de 0 a 10)
  • Leva em consideração apenas as reclamações finalizadas e avaliadas

Sabendo disso, vamos analisar a reputação da Multinacional Amazon, baseando-se nas suas notas nos últimos anos:

TempoNotaReputação
Últimos 6 meses8,2Ótima
Últimos 12 meses8,3Ótima
Em 20218,4Ótima
Em 20208,3Ótima
Média Geral8,2Ótima
Tabela com os dados da reputação atribuída a loja Amazon no site Reclame Aqui

Veja também o WhatsApp Marabraz e a rua reputação no Reclame Aqui.

Confira abaixo o gráfico da reputação perante voto dos clientes:

É reunida todas as informações de dúvidas não respondidas, respondidas, avaliadas e junto a nota e outras opções em que o cliente agrega ao site, torna-se possível a criação do gráfico em relação a reputação da Amazon. Veja:

Gráfico referente a reputação da empresa Amazon
Gráfico Referente a reputação Amazon. Foto: Reprodução.

A Amazon

Empresa fundada em 5 de julho de 1994, em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos. É uma das poucas empresas que atingiu mais de US$ 1 trilhão em valor de mercado. Comandada por Jeff Bezos, se destaca em todo o mundo por sua diversidade de produtos e serviços. Compete no mercado de tecnologia como uma das cinco maiores do ramo, ao lado do Google, Apple, Microsoft e Facebook.

Sede da empresa Amazon
Sede da Empresa Amazon. Foto: Reprodução Pinterest

Empresas que fazem parte da Amazon

A Amazon tem uma rede de empresas, sendo as principais:

  • Amazon.com
  • Amazon Alexa
  • Amazon Music
  • Amazon Prime
  • AWS
  • ComiXology

Perguntas frequentes

Como me comunicar com a Amazon Brasil?

Ligue no número 0800-038-0541.

Meu produto da Amazon não chegou, o que devo fazer?

Para solicitar reembolso, você terá que estar logado no site da Amazon com seu nome de usuário e senha, acessar “Sua Conta” e em seguida “Seus Pedidos”, então selecione o produto em que houve problema e informe a empresa que a sua compra não foi entregue.

Web Stories recentes

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais
Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais