Pular para o conteúdo

WhatsApp Amazon, contatos, SAC 0800, ouvidoria, FAQ e e-mail

Se você deseja saber o WhatsApp Amazon, SAC, FAQ, e-mail e as formas de contatar uma das maiores multinacionais do mundo, confira nosso conteúdo exclusivo e saiba mais sobre essa empresa!

Fundada em 1994 nos Estados Unidos, é conhecida pelo seu site de e-commerce, trabalhando com diversos produtos como brinquedos infantis, eletrônicos, vestuários e acessórios em geral.

Confira a seguir nesse artigo do KD, tudo sobre a empresa Amazon!

WhatsApp Amazon

Certamente quando pensamos em uma das maiores vendedoras de produtos tecnológicos, de computação em nuvens, streaming e inteligência artificial, associamos com meios práticos de comunicação, inovação e desenvolvimento, não é?

O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais rápida, prática e desenvolvida dos tempos atuais. Sendo assim, claramente o WhatsApp Amazon deveria ser uma realidade de fácil acesso, correto?

Infelizmente não é bem assim, pois a empresa não tem um número de WhatsApp Amazon disponível para contato. Deixando muitos clientes decepcionados com as poucas opções para se comunicar e resolver seus problemas ou dúvidas, uma vez que, a empresa também não oferece serviço de Ouvidoria!

WhatsApp Amazon
Logo do WhatsApp. Foto: Reprodução

Telefone SAC

O telefone de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é um número de telefone que as empresas disponibilizam para os seus clientes entrarem em contato e esclarecer dúvidas, fazer sugestões, relatar problemas ou apresentar queixas. É um canal de comunicação direto entre a empresa e seus clientes, que visa garantir a satisfação e fidelização dos mesmos.

Outra forma de se referir ao telefone de SAC de uma empresa é como “linha de atendimento ao cliente” ou “número de atendimento ao cliente”. Também é comum chamá-lo de “número de telefone de atendimento ao cliente” ou “número de telefone de suporte ao cliente”.

A empresa presta seus serviços de SAC no número de telefone 0800-038-0541.

Ligando para esse número, serão oferecidas as seguintes opções de serviço:

  • Problemas para acessar a conta
  • Fale sobre Amazon Prime Vídeo
  • Falando sobre dispositivos Amazon, como a Kindle, Echo etc.
  • Converse sobre pedidos recentes

E assim a empresa lhe direcionará há uma central de ajuda baseado nas informações fornecidas.

Amazon fala com você

Há também a possibilidade de que você entre em contato pelo site da Amazon, criando uma conta com login e senha. Feito isso, você deve acessar a opção “fale conosco” e clicar no botão de telefone. Com isso, você será direcionado a uma página, onde terá que inserir seu número de telefone e clicar na opção “ligue para mim”. Sendo assim a empresa irá entrar em contato com você.

Qual o e-mail da empresa?

Para acessar o e-mail da empresa, você deve entrar no site Amazon, rolar até o final da página, e clicar na opção “fale conosco”, feito isso, siga as instruções que lhe serão fornecidas.

Chat para contato

A multinacional não fornece um WhatsApp Amazon, mas dispõe de um sistema de chat eletrônico para atender aos seus clientes, e sendo assim, é necessário que você vá até o site da Amazon, fazer login com seu usuário e senha, e ao fim da página você verá a opção “Fale conosco”, em seguida clique na opção de “Bate-papo” e uma janela aparecerá para que você consiga falar com um atendente online.

Logo da empresa Amazon
Logo da empresa Amazon. Foto: Reprodução

Amazon ajuda você

É possível que você acesse uma central de ajuda por meio do site, onde poderá esclarecer dúvidas entre as opções disponíveis a seguir:

  • Seus pedidos
  • Devoluções e reembolsos
  • Suportes para dispositivos e serviços digitais
  • Configurações de pagamento
  • Gerenciar endereços
  • Sua conta
  • Denunciar algo suspeito

Podendo também usar a ferramenta de busca abaixo das opções para encontrar mais soluções, como por exemplo “dúvidas sobre cobranças”.

FAQ da Amazon

O site disponibiliza o contato por meio do FAQ, onde você acessará as perguntas e respostas que mais são feitas a empresa, para que os clientes não tenham que passar pelo transtorno de entrar em contato, é possível que sua dúvida também seja a da maioria dos clientes, e sendo assim você a encontrar no FAQ da Amazon.

E para você acessar o FAQ, é necessário ir até o site da Amazon, nas três listras no canto da tela, escrito “Todos”, desça um pouco e clique em “Ajuda” e você será redirecionado para a área de FAQ da empresa, no qual vai ter dúvidas sobre os pedidos, devoluções e reembolsos, suporte de dispositivos, configurações de pagamentos e muito mais.

Redes Sociais

A empresa utiliza como forma de comunicação e divulgação os canais de Redes Sociais mais usados hoje em dia. Seriam eles:

Mas vale lembrar que esses meios de comunicação tem a finalidade de apenas promover a imagem e os produtos da empresa, não sendo um canal oficial para atendimento, sendo assim, não é obrigação da Amazon atender a mensagens referentes a compra de produtos por ali.

Ouvidoria

De forma geral, a ouvidoria é um canal em que serve de intermediação do cliente com a empresa. Você pode fazer contato com a ouvidoria quando você não conseguir contatar a empresa pelos outros telefones de contato. Basicamente a ouvidoria vai solucionar seus problemas, exercer as mudanças necessárias, orientar os clientes e garantir a imparcialidade na resolução de problemas. Mas, infelizmente a Amazon não tem um telefone de ouvidoria e tudo deve ser feito através do telefone de SAC, por exemplo.

Reputação Amazon

A reputação das lojas é feita por um site online totalmente confiável, conhecido como Reclame Aqui, que intermedia as reclamações e dúvidas dos clientes, com as respostas e resolução de problemas oferecidas pela empresa.

Critérios de Avaliação – RA

  • Índice de respostas – IR
  • Porcentagem de reclamações respondidas – a primeira resposta é considerada
  • Média de Avaliação – Nota do Consumidor (de 0 a 10)
  • Leva em consideração apenas as reclamações finalizadas e avaliadas

Sabendo disso, vamos analisar a reputação da Multinacional Amazon, baseando-se nas suas notas nos últimos anos:

TempoNotaReputação
Últimos 6 meses8,2Ótima
Últimos 12 meses8,3Ótima
Em 20218,4Ótima
Em 20208,3Ótima
Média Geral8,2Ótima
Tabela com os dados da reputação atribuída a loja Amazon no site Reclame Aqui

Veja também o WhatsApp Marabraz e a rua reputação no Reclame Aqui.

Confira abaixo o gráfico da reputação perante voto dos clientes:

É reunida todas as informações de dúvidas não respondidas, respondidas, avaliadas e junto a nota e outras opções em que o cliente agrega ao site, torna-se possível a criação do gráfico em relação a reputação da Amazon. Veja:

Gráfico referente a reputação da empresa Amazon
Gráfico Referente a reputação Amazon. Foto: Reprodução.

A Amazon

Empresa fundada em 5 de julho de 1994, em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos. É uma das poucas empresas que atingiu mais de US$ 1 trilhão em valor de mercado. Comandada por Jeff Bezos, se destaca em todo o mundo por sua diversidade de produtos e serviços. Compete no mercado de tecnologia como uma das cinco maiores do ramo, ao lado do Google, Apple, Microsoft e Facebook.

Sede da empresa Amazon
Sede da Empresa Amazon. Foto: Reprodução Pinterest

Hoje, a Amazon é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo. Ele permite que indivíduos e empresas vendam produtos diretamente aos clientes por meio de seu site. Os clientes podem navegar e comprar itens em várias categorias, incluindo eletrônicos, roupas, artigos para casa, livros e muito mais. A Amazon oferece uma experiência de compra conveniente com recursos como avaliações de clientes, recomendações personalizadas e opções de envio rápido.

Além de sua plataforma de comércio eletrônico, a Amazon também desenvolveu sua própria linha de dispositivos de hardware, como os e-readers Kindle, tablets Fire, dispositivos de streaming Fire TV e alto-falantes inteligentes Echo alimentados pelo assistente de voz Alexa. Esses dispositivos são projetados para se integrar aos serviços da Amazon e fornecer aos usuários acesso a conteúdo digital e serviços online.

A Amazon expandiu seus negócios além do comércio eletrônico e do hardware. Ele oferece vários serviços como o Amazon Prime, um programa de assinatura que oferece aos membros benefícios como frete grátis em dois dias, streaming de filmes e programas de TV, acesso a músicas e muito mais. Amazon Web Services (AWS) é outro aspecto significativo da empresa, fornecendo serviços de computação em nuvem para indivíduos, empresas e organizações governamentais.

Empresas que fazem parte da Amazon

A Amazon tem uma rede de empresas, sendo as principais:

  • Amazon.com
  • Amazon Alexa
  • Amazon Music
  • Amazon Prime
  • AWS
  • ComiXology

E aí, Gostou?

E então, conseguiu encontrar o WhatsApp Amazon e outros telefones e contatos que você queria? Caso você tenha alguma dúvida, comente aqui abaixo que vamos tentar ajudar você!

E se você gostou desse artigo e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Portal KD a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas frequentes

Como me comunicar com a Amazon Brasil?

Para falar com a Central de Atendimento da Amazon Brasil, ligue no número 0800-038-0541. Os atendentes da empresa estarão prontos para lhe atender da melhor forma, respondendo suas perguntas e lhe ajudando em qualquer contratempo.

Meu produto da Amazon não chegou, o que devo fazer?

Para solicitar reembolso, você terá que estar logado no site da Amazon com seu nome de usuário e senha, acessar “Sua Conta” e em seguida “Seus Pedidos”, então selecione o produto em que houve problema e informe a empresa que a sua compra não foi entregue.

O que é e qual o telefone de ouvidoria Amazon?

De forma geral, a ouvidoria é um canal em que serve de intermediação do cliente com a empresa. Você pode fazer contato com a ouvidoria quando você não conseguir contatar a empresa pelos outros telefones de contato. Basicamente a ouvidoria vai solucionar seus problemas, exercer as mudanças necessárias, orientar os clientes e garantir a imparcialidade na resolução de problemas. Mas, infelizmente a Amazon não tem um telefone de ouvidoria e tudo deve ser feito através do telefone de SAC, por exemplo.

Qual o telefone de WhatsApp Amazon?

Infelizmente a não existe um número de telefone WhatsApp Amazon!

O que é e qual telefone de SAC da Amazon?

O telefone de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é uma linha de comunicação direta entre a empresa e seus clientes, que permite que os mesmos entrem em contato e esclareçam dúvidas, façam sugestões, reportem problemas ou apresentem queixas. Ele é um canal de suporte ao cliente que visa garantir a satisfação e fidelidade dos clientes da empresa. Algumas outras maneiras de se referir ao telefone de SAC de uma empresa são “número de atendimento ao cliente”, “linha de atendimento ao cliente” ou “número de telefone de atendimento ao cliente”. A empresa presta seus serviços de SAC no número de telefone 0800-038-0541.

Web Stories recentes

Avalie este artigo

3.4/5 - (5 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

7 comentários em “WhatsApp Amazon, contatos, SAC 0800, ouvidoria, FAQ e e-mail”

  1. Amoshone é um site que revendeu para Amazon e até hoje não recebeu a comissão de vendas, estou aguardando a 1 ano, providencie por favor. HOJE O SITE JÁ É OUTRO E QUERO CADASTRATO.
    Me passem as 2 posições.

  2. Ao clicar em Fale Conosco no final da página, não tem ícone de telefone e nem “bate papo” como explicado.

    1. Olá Gisele, tudo bem?
      Nossa equipe do KD analisou novamente o site da Amazon e percebeu que a opção de “Fale conosco” e “Bate Papo” não está mais disponível. Mas você ainda pode contatá-los por meio do SAC e demais canais de atendimento. Agradecemos seu comentário!

  3. Peço providências no sentido de reembolsar comissões e bônus constante na plataforma Amazon, resultantes de tarefas e missões feitas por mim na citada empresa por meio da Alice e sua equipe. Peço ainda que leia e-mail que enviei explicando melhor.

  4. Tulio Vinícius de Assis Innecco

    Bom dia, gostaria de saber se vocês irão lançar as temporadas completas de Prisão de mulheres e Vis a vis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Botão Afiliado