Como Decorar o Home Office para Melhorar sua Produtividade5 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A segunda onda de Covid-19 continuou acelerando o modelo de trabalho home office em várias empresas, e muitas pretendem continuar trabalhando nesse formato. 

Para quem nunca trabalhou de casa, no começo pode ter estranhado a adaptação. 

Mas você sabia que possuir um cômodo decorado para trabalhar pode melhorar sua produtividade? 

É necessário ter em mente que mesmo trabalhando de casa você precisa ter uma rotina normal de trabalho, para isso dedique um cômodo para ser seu local de trabalho.

Para isso são necessários alguns móveis específicos para te auxiliar na questão de postura, conforto e saúde também. 

Mas, para te ajudar na produtividade vamos compartilhar dicas para decorar seu home office. Vamos lá?

Como ser produtivo no Home Office?

Uma das primeiras coisas que você precisa ter em mente é que: está indo trabalhar!

Portanto, seu foco e disciplina precisam ser os mesmos de quando você estava em um escritório.

Há algumas táticas que ajudam a criar essa rotina mesmo dentro de casa, como se vestir realmente como se fosse um dia normal de trabalho fora. Isso faz com que nossa mente se habitue com a nova rotina. 

Uma outra dica é ter uma boa cadeira para trabalhar, sua coluna vai te agradecer, além disso ajuda a melhorar a produtividade no home office. 

Essas são algumas dicas a respeito de como ser produtivo, agora vamos a decoração do ambiente de trabalho. Confira!

Como um ambiente bem decorado ajuda na produtividade

Como Decorar o home-office
Foto: Pixabay

Para deixar o ambiente melhor e conseguir focar nas demandas de trabalho, talvez será necessário a realização de algumas reformas. Como na iluminação, por exemplo.

Quando a luz natural não favorece, talvez a inserção de uma nova lâmpada pode ajudar ou se for possível até a realização de uma obra para adequar uma janela. Para isso, a compra de materiais de construção terá de ser feita.

Mas, além da iluminação que citamos como exemplo, se você quiser realizar uma reforma, seja no piso ou mesmo pintar uma parede para dar uma cara nova, irá fazer toda a diferença.

Saiba como a produtividade pode aumentar no home office com quatro dicas de decoração especiais:

4 dicas para melhorar a produtividade no Home Office

Entre as opções de decoração, selecionamos quatro pontos específicos, são eles:

#1 Cromoterapia

Você já ouviu falar em cromoterapia? A cromoterapia se dedica ao estudo das cores e de suas influências nas pessoas. 

Dependendo da cor do seu cômodo da casa, ela pode te ajudar ou te atrapalhar na concentração. Por exemplo, o azul transmite tranquilidade, enquanto o vermelho é mais agressivo e transmite urgência.

Pesquise sobre as cores que você gosta e veja como adaptá-las em seu ambiente de trabalho, seja pintando as paredes ou com objetos decorativos da cor escolhida.

#2 Iluminação

Assim como as cores geram influência em nosso modo de comportamento, a iluminação também pode ajudar. 

Se você trabalhar em um cômodo muito escuro pode começar a se sentir cansado, com sono e não conseguirá dar prosseguimento a suas atividades.

Já em um local mais iluminado, com luz natural ou o auxílio de lâmpadas de mesa, por exemplo, conseguirá manter o foco no trabalho. Por isso, invista em uma boa iluminação.

#3 Móveis e equipamentos ergonômicos

Algumas pessoas podem estar acostumadas a trabalhar de casa ou de realizar outros trabalhos no modelo home office e por isso possuem um espaço característico como escritório.Com uma boa mesa, cadeira que ajuda na postura entre outros. 

Mas, por que isso é importante? Bem, imagine-se trabalhando diariamente em uma cadeira dura, que pode aumentar gradativamente as dores nas costas.

No decorrer dos dias você será prejudicado em sua rotina, por ter de parar de trabalhar devido as dores. Mas, se tivesse um assento confortável, nada disso aconteceria.

Além de móveis confortáveis, os equipamentos ergonômicos ajudam muito na organização do espaço. Aproveite essa dupla e deixe seu ambiente melhor.

#4 Foque no espaço vertical

Em conjunto com os móveis, o espaço vertical deve ser bem organizado para melhorar a sua concentração e a produtividade. Você não vai conseguir se concentrar em um ambiente bagunçado, por exemplo. 

Para te inspirar diariamente adquira itens decorativos como plantas, uma estante de livros, bibelôs entre outros. Conforme seu gosto você pode adaptar o espaço, para te dar aconchego no momento de trabalho.

Ao focar no espaço vertical e colocar objetos do seu gosto, você estará dando uma identidade ao cômodo que será prazeroso para desenvolver suas atividades.

Conclusão

Leve sempre em conta seus gostos e lembre-se de manter a decoração de modo proporcional, para que não venha atrapalhar seu espaço durante o período de trabalho.

Com nossas dicas você vai poder transformar seu ambiente de trabalho em um lugar melhor, para proporcionar mais criatividade e foco em suas tarefas. Espero que tenha aprendido como decorar o home office com esse artigo do KD Decoração. Deixe o seu comentário com a sua opinião.

Últimos Web Stories

Avalie este artigo

Rate this post

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cortina blecaute: como escolher o melhor tipo? O que é decoração sensorial? Descubra os segredos dessa técnica Horta vertical: 6 dicas para montar a sua 12 formas de manter as crianças seguras em casa Como escolher o ar-condicionado ideal para o seu ambiente?
Cortina blecaute: como escolher o melhor tipo? O que é decoração sensorial? Descubra os segredos dessa técnica Horta vertical: 6 dicas para montar a sua 12 formas de manter as crianças seguras em casa Como escolher o ar-condicionado ideal para o seu ambiente?