Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Vamos conversar hoje sobre decoração de Jardim, o que devemos ou não fazer para manter esse ambiente sempre saudável e lindo. Optar por ter um Jardim é uma ótima escolha para quem quer ter um pouquinho da natureza em casa e ainda utilizar sua beleza na decoração.

Bom, a primeira coisa para ter em mente é que os Jardins são decorações vivas e por isso exigem cuidados. É preciso saber os melhores tipos de plantas para cada região e tipo de casa. Por exemplo, apartamentos não comportam as mesmas espécies que casas com quintal, pois a quantidade de luz, água e espaço são bastante distintos. Inclusive, você pode dar uma olhada nas nossas dicas sobre plantas para apartamentos neste post bem legal aqui ;)

Depois de escolhidas as plantinhas certas, já podemos passar para o passo seguinte: escolher os itens que vão compor a decoração do Jardim, desde os vasinhos até os móveis. Vamos começar? Então vem comigo!

A moda dos vasinhos de cimento

Os vasos feitos de cimento são a febre do momento, e não é pra menos! São super modernos, despojados e principalmente, fáceis de fazer em casa. Com praticamente qualquer tipo de recipiente é possível fazer vasinhos de cimento, e para ficar com a sua cara, é só pintar da maneira que quiser.

https://br.pinterest.com/pin/417216352958948232/

A decoração de Jardim com vasos de cimento deixa o ambiente bastante jovial e justamente pelas inúmeras possibilidades de modelos, a opção é ótima para quem procura dar personalidade às peças. Vale apostar em modelos assimétricos e até mesmo em vasos suspensos, vai da sua criatividade e estilo!

https://br.pinterest.com/pin/417216352958948232/

É importante lembrar que os vasos de cimento inevitavelmente são mais pesados do que os convencionais. Por isso eles são mais utilizados para plantinhas menores, tanto pelo peso como também por serem mais elegantes, já que contrapõe a robustez do material com a sua finalidade.

Todo o charme dos cachepots

Para Jardins com mais espaço, os cachepots são opções super elegantes e que comportam plantas em vasos maiores. A parte mais legal dos cachepots é que com eles, dá para criar uma enorme variedade de combinações na decoração do Jardim, deixando o espaço do jeitinho que você quiser!

Dos modelos rústicos aos modernos, os cachepots são peças muito bacanas para incluir na decoração. Para criar uma harmonia no ambiente, é legal combinar o estilo dos cachepots com os demais móveis do Jardim. Desse jeito, o ambiente orna e fica visualmente muito mais atraente!

https://br.pinterest.com/pin/414331234446389677/

Almofadas são bem-vindas sim!

Geralmente os móveis para Jardim são de madeira, então para incrementar o conforto dos bancos e sofás, as almofadas são uma opção muito utilizada. É comum que o Jardim seja uma área para receber visitas ou apenas para passar o tempo, e é por isso que é tão importante que ele seja aconchegante.

https://br.pinterest.com/pin/176555247870601933/

Além do conforto, as almofadas são peças coringas na decoração. Uma opção bem legal é combinar as cores das almofadas com a dos vasos, criando a sensação de continuidade estética no ambiente. O mais bacana é que, por serem itens pequenos, as almofadas permitem combinações de cores e estampas diversas de maneira harmoniosa e divertida, agregando um toque descontraído ao ambiente.

 

Misturar cores nos móveis? Permitido!

Já se foi o tempo em que todos os móveis precisavam ser da mesma cor ou até mesmo de mesmo estilo. Então se sinta livre para testar as combinações que quiser e ousar na decoração sem medo!

Como os móveis coloridos costumam ser mais chamativos, uma boa opção para não deixar o Jardim muito extravagante, é mesclar móveis coloridos com os tons amadeirados. Assim, o espaço ganha uma carinha mais alegre mas sem perder sua elegância e modernidade.

Uma ideia legal é começar pelas cadeiras do Jardim. Troque uma ou duas das cadeiras de madeira convencional por modelos coloridos. Isso fará com que o espaço da mesa seja um ponto de destaque no ambiente e ofereça uma sensação maior de espaço de lazer e descontração.

https://br.pinterest.com/pin/782570872719328559/

Com plantinhas bem cuidadas, vasinhos decorados e móveis bem escolhidos, não tem como a decoração do seu Jardim não ficar incrível!

Espero que as dicas de hoje tenham sido bem úteis e que sirvam para te ajudar a redecorar seu Jardim. Até a próxima, pessoal <3