9 ideias incríveis para usar cristaleira em qualquer cantinho

Um móvel que passou por gerações e ainda hoje é utilizado: assim é a cristaleira. Criada por um artesão que atendeu ao pedido da Rainha Mary da Inglaterra, a cristaleira foi feita para expor louças e porcelanas importantes. Com o tempo, virou objeto de desejo e um artigo presente na casa de muita gente. A decoração também ganha com esse móvel, como mostraremos nessas 9 ideias incríveis para usar a cristaleira em qualquer cantinho.

Por ter um tamanho compacto, a cristaleira se encaixa em qualquer cômodo, aproveitando ao máximo os cantinhos da casa. Você pode colocar uma cristaleira na sala de jantar ou de estar, locais mais tradicionais, ou levar o móvel para o banheiro e até para a lavanderia.

E apesar de ter uma função original bem definida, nada impede que você dê outros usos à cristaleira, trazendo mais praticidade e funcionalidade para a sua rotina. Afinal, é um móvel capaz de abrigar os mais diversos objetos, com um efeito decorativo único e cheio de originalidade.

Com as 9 ideias que selecionamos, você vai perceber que a cristaleira que você tem em casa (ou que pretende comprar) pode ser muito mais do que um móvel de expor louças. Confira!

Ideias para usar a cristaleira em qualquer cantinho
eias para usar a cristaleira em qualquer cantinho. Foto: Blog Meu Living.

1. Cristaleira como bar

Uma das ideias para usar a cristaleira em qualquer cantinho, que é ideal para quem gosta de apreciar uma bebida, é como bar. Nesse caso, o móvel serve de suporte para guardar suas bebidas preferidas, que também pode ser combinado com o tipo de copo específico para saborear cada uma delas.

Esse bar pode ser acomodado em diferentes cômodos, como a cozinha, a sala de jantar e até a sala de estar. Famílias com crianças devem ter um cuidado extra, mantendo as bebidas e os copos fora do alcance dos pequenos.

2. Usar a cristaleira para acomodar louças

A maioria das pessoas tem um jogo de louças que não costuma utilizar no dia a dia, seja por serem mais pesados, mais sensíveis ou por terem algum aspecto sentimental envolvido. Se esse for seu caso, a dica é usar a cristaleira para acomodar as louças especiais.

Esse tipo de uso combina tanto com a cozinha quanto com a sala de jantar. Quem tem uma copa integrada à sala, pode colocar a cristaleira em um cantinho do cômodo, sempre observando se o móvel não atrapalha a mobilidade.

3. Armarinho de produtos para o banheiro

São vários os produtos que costumamos guardar dentro do armário do banheiro, principalmente aquele embaixo da pia. Entretanto, por vezes o espaço é pequeno demais, exigindo um móvel extra. A cristaleira é uma ótima opção, já que dá um ar de sofisticação a qualquer cômodo.

Ao usar a cristaleira como armarinho, você ganha um lugar para guardar maquiagens, cremes, eletrodomésticos como o secador e até alguns tipos de remédio. Porém, é importante que a cristaleira seja protegida contra a umidade, uma característica forte dos banheiros.

4. Armário para o quarto do bebê

Outro uso para uma cristaleira é como um armário para o quarto do bebê. Nesse caso, você pode acomodar o móvel próximo ao balcão em que fará as trocas de fraldas, utilizando a cristaleira para guardar itens como fraldas, lenços umedecidos e outros produtos para o bebê.

Entretanto, é importante saber que a cristaleira no quarto do bebê tem um tempo limitado de uso, uma vez que as crianças são curiosas quando começam a crescer e o móvel pode não ser tão seguro. Mas aí, é só escolher uma das ideias incríveis para usar a cristaleira em qualquer cantinho e movê-la do lugar.

5. Cristaleira como sapateira

Precisando de um lugar para acomodar os seus sapatos? Que tal uma cristaleira? Como o móvel tem uma boa quantidade de prateleiras, com espaços consideráveis entre elas, você será capaz de guardar alguns pares dentro do móvel.

A cristaleira como sapateira pode ficar na lavanderia, no seu closet ou no seu quarto. Vale até deixar seus sapatos mais bonitos no móvel para ter um efeito decorativo.

6. Cristaleira como biblioteca

Quem gosta de ler sabe que é fácil acumular muitos livros ao longo dos anos e que o espaço vai ficando pequeno à medida que novas aquisições entram na casa. Mas já pensou em fazer da cristaleira uma biblioteca?

Além de ser um espaço seguro para manter os seus livros (longe do pó e com pouca umidade), as lombadas coloridas trazem um toque de vitalidade aos ambientes. Essa cristaleira pode ser colocada na sala de estar, na sala de jantar, no quarto ou até no home office.

7. Um móvel para guardar itens da lavanderia

Um dos problemas mais frequentes que pessoas que moram em casas pequenas enfrentam é o tamanho da lavanderia. Por vezes, é necessário fazer um verdadeiro quebra-cabeças para aproveitar ao máximo a área de serviços. Como a cristaleira é uma peça compacta, pode ser colocada em um cantinho do cômodo.

Com a cristaleira, você ganhará um espaço para guardar os produtos de limpeza da sua casa, mantendo tudo em ordem. Quem não quer “ver” os itens dentro da cristaleira pode utilizar um adesivo jateado nos vidros.

8. Para expor uma coleção especial

Uma outra forma de usar a cristaleira em qualquer cantinho, que tem ainda um efeito decorativo, é como plataforma para expor uma coleção especial. Não importa se você tem uma coleção de brinquedos antigos, câmeras fotográficas ou moedas, a cristaleira é capaz de manter seus objetos preferidos bem guardados.

Algumas opções de cômodos para a exposição são a sala de estar, o quarto ou o home office. Lembre-se de escolher um local mais restrito se você não quer que crianças tenham contato com os objetos.

9. Para guardar cristais

E claro, não podemos deixar de fora das ideias incríveis para usar a cristaleira a sua função original: guardar cristais. Se você tem taças, jarros ou outras peças delicadas, pode utilizar a cristaleira para manter esses itens bem seguros, seja na cozinha, na sala de jantar ou estar.

E então, já sabe como você vai utilizar a cristaleira na sua casa? De fato, esse é um móvel bastante versátil, que com um pouco de criatividade, pode ter outras funções. Tudo depende do seu gosto para usar a cristaleira em qualquer cantinho!

Web Stories recentes

Avalie este artigo

5/5 - (5 votos)
Bruna Marzarotto
Bruna Marzarotto
Pós-graduada em Marketing e Vendas com experiência na área do design, tem vivência na criação e desenvolvimento de materiais gráficos, desenhos animados, campanhas online e conteúdo escrito. Dentre as atividades que realiza, escrever é uma grande paixão. Viajar, ler, estar com quem ama e aprender algo novo estão na lista de coisas que mais gosta de fazer.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!