Está precisando entrar em contato com a Celesc para obter informações sobre distribuição de energia ou solicitar suporte? Quer descobrir quais são todos os serviços de atendimento que a instituição já dispõe para os cidadãos catarinenses? Então recomendamos que você leia essa redação até o final e com muita atenção, pois a equipe do KD fez uma pesquisa completa e já disponibilizou aqui nesse artigo todo os veículos de comunicação da instituição como o Celesc telefone WhatsApp, contato de emergência, ouvidoria e diversos outros canais!
Canais de Atendimento da Celesc
Para que você possa levar uma vida tranquila e segura, é bem importante que você tenha sempre a disposição todos os contatos das instituições básicas de abastecimento de seu estado, seja de energia, água ou gás, sendo assim, pensando em facilitar as suas pesquisas, nós da equipe do KD já listamos todos os contatos que a Central Elétrica de Santa Catarina dispõe para a população, por isso confira a seguir essas informações essenciais!

Celesc Telefone
O telefone de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é uma linha telefônica fornecida por uma empresa para que os clientes possam entrar em contato com a mesma e obter informações, soluções de problemas, reclamações, sugestões, entre outros. O objetivo principal é garantir a satisfação dos clientes e aprimorar o relacionamento com eles. O telefone de SAC é uma importante ferramenta para a gestão da qualidade do atendimento e para a resolução de questões relacionadas aos produtos ou serviços prestados pela empresa. Para tratar sobre assuntos gerais com a Celesc, como informações sobre a rede de distribuição ou agendamento de assistência, você pode usar o contato comercial da instituição que atende pelo número de telefone 0800 048 0120.
Atendimento especial para pessoas com deficiência auditiva
Além do telefone comercial tradicional, a Celesc dispõe de um canal de atendimento exclusivo para pessoas com deficiências auditivas, para ter acesso a esse recuso você pode ligar para o telefone 0800 646 4050.
Telefone de Emergência
Em casos de acidentes ou emergências envolvendo a rede da Celesc, você pode ligar para o telefone 0800 048 0196 para ser atendido imediatamente.
O Telefone de Emergência da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) é um serviço de atendimento ao cliente destinado a resolver problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica. Através deste número, os consumidores podem relatar diversas situações e solicitar serviços emergenciais. Veja algumas das principais situações para as quais você pode ligar:
- Falta de Energia: Se houver uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na sua residência, bairro ou local de trabalho.
- Riscos Elétricos: Para relatar fios caídos, postes danificados, incêndios em transformadores ou qualquer outra situação que represente risco iminente de acidente elétrico.
- Avarias em Equipamentos: Caso identifique problemas em equipamentos da Celesc, como transformadores ou postes.
- Quedas de Árvores: Informar sobre árvores ou galhos caídos que estejam interferindo na rede elétrica.
- Problemas de Oscilação de Tensão: Relatar problemas relacionados à qualidade da energia, como oscilações de tensão que possam danificar aparelhos eletrônicos.
- Suspeita de Fraude ou Furto de Energia: Denunciar possíveis casos de ligações clandestinas ou furtos de energia.
- Informações sobre Desligamentos Programados: Buscar informações sobre interrupções programadas para manutenção da rede elétrica.
Celesc Telefone WhatsApp
Apesar dos canais de atendimento telefônico serem muito úteis, nos dias de hoje os canais de comunicação digitais revolucionaram os processos de atendimento e é claro que instituições como a Celesc não poderiam ficar de fora dessa. A principal ferramenta de comunicação digital utilizada pelos brasileiros sem dúvidas é o WhatsApp, afinal de contas esse aplicativo é capaz de proporcionar uma comunicação rápida e fluida sem que a distância entre as pessoas seja um problema.
Se você quer receber um atendimento rápido e eficiente da Celesc através do WhatsApp, tudo o que você precisa fazer é salvar o número +55 48 9860-0067 em seu aparelho celular, após fazer isso abra o aplicativo do WhatsApp e procure pelo contato com o nome “Celesc Distribuição”, para dar início ao processo de atendimento basta enviar uma mensagem de saudação comum como “Olá” ou “Bom dia” dessa forma um dos agentes de plantão da Celesc vai ficar online para lhe fornecer diversas informações úteis.
Veja Também: WhatsApp Celpe
Agência Virtual
O WhatsApp pode até se o principal canal de atendimento digital, porém ele não é o único que a instituição possui, pois no próprio site da Celesc você pode ter acesso a uma Agência Virtual, que permite que você obtenha diversas informações úteis através de uma conversa com um atendente virtual, veja a seguir alguns assuntos que você pode tratar com esse serviço:
- Atualização cadastral
- Bandeira tarifária
- Consumo dos últimos meses
- Comprovante de residência
- Denúncia
- Desligamento da unidade consumidora
- Outros assuntos
Além disso, caso você não tenha encontrado o que queria nas opções do atendente virtual, você pode solicitar para ser atendido por um dos especialistas de plantão da Celesc.

Ouvidoria
Assim como a própria Celesc diz em sua plataforma digital, a ouvidoria da instituição só deve ser acionada quando a sua demanda foi recebida pelos outros canais de atendimento e a resposta não foi satisfatória, nesse caso você pode e deve entrar em contato com a ouvidoria para dar cabo a essas questões mal resolvidas.
Para falar com a Central de Ouvidoria da Celesc, você pode ligar para o número de telefone 0800 048 3232, ou então preenchendo um formulário de atendimento que fica disponível no site da instituição, além disso na seção do contato da ouvidoria também é possível acompanhar como estão os processos de seus relatos.
Redes Sociais
Apesar das redes sociais não possuírem a mesma função dos outros canais de atendimento que citamos ao longo desse texto, a Celesc responde algumas dúvidas básicas através dessas mídias, por isso confira a seguir em quais plataformas a instituição já possui contas:
Sobre a empresa
A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) é uma empresa estatal brasileira responsável pela geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no estado de Santa Catarina.
Fundada em 1955, a Celesc é uma das principais concessionárias de energia do Brasil, atendendo a milhões de consumidores em seu território de concessão. A empresa desempenha um papel fundamental no fornecimento de energia elétrica para residências, empresas e indústrias em Santa Catarina.
A Celesc possui uma estrutura de geração de energia diversificada, incluindo usinas hidrelétricas, térmicas e eólicas. Além disso, ela é responsável pela transmissão da energia gerada e pela distribuição aos consumidores finais por meio de sua extensa rede de distribuição.
A empresa também oferece serviços de atendimento ao cliente, como consulta de faturas, solicitação de ligação de energia, atendimento a emergências e serviços de manutenção. A Celesc busca constantemente melhorar a qualidade do fornecimento de energia, investindo em infraestrutura, tecnologia e programas de eficiência energética.
E aí, gostou?
Com a leitura dessa redação você adquiriu um conhecimento completo sobre quais serviços de atendimento a Celesc oferece para os cidadãos catarinenses, sendo assim, gostaríamos que você deixe um breve registro aqui abaixo nos contando um pouco sobre a sua experiencia com a Celesc e também de a sua opinião sobre este conteúdo, além disso, caso tenha gostado desse texto, acesse a página oficial do KD para ter acesso a outras informações úteis!
Perguntas Frequentes
O que é e qual o Celesc Telefone de SAC?
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um canal de atendimento da empresa aos seus clientes, realizado por meio do telefone. O objetivo do SAC é resolver problemas e dúvidas dos clientes, além de fazer a gestão de reclamações. O atendimento é realizado por profissionais especializados, que estão aptos a fornecer informações e soluções rápidas e eficientes. Para entrar em contato com o SAC da sua empresa, basta ligar para o número de telefone disponível no site ou nas redes sociais. Algumas empresas também oferecem o atendimento por meio do chat online ou do e-mail. O telefone comercial da Celesc é 0800 048 0120, mas para relatar uma emergência você deve ligar para o telefone 0800 048 0196.
Como falar com o Celesc telefone WhatsApp? E qual a importância de ter um?
O Celesc telefone WhatsApp pode ser acessado enviando uma mensagem para +55 48 9860-0067. Acessibilidade: O WhatsApp é uma plataforma de mensagens muito acessível e de fácil uso, o que facilita a comunicação com os clientes.
Rapidez: As mensagens enviadas pelo WhatsApp são entregues em tempo real, o que permite uma resposta rápida e eficiente.
Interação direta: O WhatsApp permite uma interação direta e personalizada com os clientes, o que aumenta a satisfação deles.
Atendimento ao cliente: O WhatsApp pode ser usado como canal de atendimento ao cliente, oferecendo suporte e esclarecimento de dúvidas.
Marketing: O WhatsApp pode ser usado como canal de marketing, enviando ofertas, promoções e informações sobre novos produtos ou serviços.
O que é e qual o Celesc Telefone de Ouvidoria?
O telefone de Ouvidoria é um número de telefone que as empresas disponibilizam para que os seus clientes possam entrar em contato para fazer reclamações, elogios ou sugestões. Geralmente, o telefone de Ouvidoria é um número gratuito ou de tarifa especial, para que as pessoas possam ligar sem se preocupar com os custos. A Ouvidoria é um serviço muito importante para as empresas, pois permite que elas melhorem a qualidade dos seus produtos e serviços, além de ajudar a resolver problemas que os clientes possam estar enfrentando. A central de ouvidoria da Celesc atende pelo número 0800 048 3232, mas você também pode entrar em contato através de um formulário de atendimento que está disponível no site oficial da instituição.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Atualmente é responsável pela empresa de mídia tech TMX Marketing, gerenciando vários portais de renome na internet. Escreve e revisa todos os conteúdos para garantir a qualidade dos textos, e trazer as últimas novidades e informações para os leitores.