Precisa entrar em contato com a Companhia Estadual de Energia Elétrica para poder tratar sobre distribuição de energia em sua região? Nesse artigo do KD, nossa equipe elaborou uma revisão completa para que você possa ter acesso a todas as informações sobre o WhatsApp CEEE e os outros canais de suporte da empresa, por isso leia até o final e com muita atenção para não perder nenhuma dica importante!
Meios de Comunicação da CEEE
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) é uma das instituições mais importantes do Estado do Rio Grande do Sul, fundada em 1943, a empresa sempre possui foco total em entregar serviços seguros, eficientes e de qualidade para todos os seus clientes. Apesar da CEEE ter sido comprada pelo Grupo Equatorial Energia, a instituição não deixou de atender as necessidades de seus clientes.
Sendo assim, se você está interessado em saber mais sobre os serviços da empresa, continue lendo este artigo e descubra todos os meios que existem para acionar os canais de suporte e atendimento para poder obter essas informações!

SAC – Telefone da CEEE
Sem dúvidas a forma mais prática de entrar em contato com a empresa é ligando para o SAC, pois através desse canal de suporte você como cliente pode conversar diretamente com um atendente da instituição para resolver qualquer situação que esteja relacionada a dúvidas, reclamações ou sugestões.
O SAC da CEE pode ser acionado através do número de telefone 0800 721 2333, além disso a empresa também disponibiliza um canal de atendimento especial para clientes portadores de deficiências auditivas, para entrar em contato ligue para 0800 642 2333.
Contato para falta de luz
Se faltou luz em sua região, ou então a sua energia foi desligada sem aviso prévio, entre em contato com a Central de Atendimento da CEEE enviando uma mensagem por SMS através do número 27307, além disso na mensagem é preciso que você digite e palavra LUZ e informa o número da sua Unidade Consumidora, que pode ser encontrada no canto superior direto da fatura de energia.
Veja Também: WhatsApp RGE
WhatsApp CEEE
Outro serviço de atendimento extremante eficiente que a instituição disponibiliza para atender as necessidades de seus clientes e esclarecer dúvidas é o WhatsApp CEEE, que pode ser acessado através do número de telefone +55 51 3382 5500, basta salvar esse contato em seu celular e enviar uma mensagem, após fazer isso siga as instruções da atendente virtual da empresa.
Através deste canal, os clientes podem solicitar diversas informações e serviços. Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais você pode usar o WhatsApp da CEEE e o que pode solicitar:
- Consulta de Faturas:
- Solicitar a segunda via da conta de luz.
- Verificar o histórico de pagamentos e consumo.
- Informações sobre Pagamentos:
- Consultar débitos em aberto.
- Receber orientações sobre formas de pagamento.
- Relatar Problemas com o Serviço:
- Comunicar falta de energia.
- Relatar problemas técnicos, como quedas de tensão ou fios caídos.
- Acompanhar o status de reparos e manutenções.
- Solicitação de Serviços:
- Pedir ligação nova ou religação de energia.
- Solicitar aumento de carga (mudança na potência contratada).
- Informações Gerais:
- Perguntar sobre horários de atendimento.
- Obter informações sobre tarifas e taxas.
- Atendimento ao Cliente:
- Tirar dúvidas sobre o uso do serviço.
- Receber informações sobre programas e projetos da CEEE.
Para usar o WhatsApp da CEEE, geralmente você precisa adicionar o número fornecido pela empresa aos seus contatos e iniciar uma conversa enviando uma mensagem como “Oi” ou “Olá”. O sistema automatizado ou um atendente virtual responderá e guiará você pelos próximos passos conforme sua necessidade.
Exemplo de mensagem inicial:
“Oi, gostaria de solicitar a segunda via da minha conta de luz.”
Certifique-se de ter à mão informações como o número da sua conta contrato ou CPF/CNPJ para facilitar o atendimento.

Ouvidoria
O Grupo Equatorial e a CEEE possuem uma preocupação constante para sempre poderem entregar o melhor suporte possível para seus consumidores, dessa forma, se você já entrou em contato com os canais de atendimento convencionais como o SAC e o suporte pelo WhatsApp, porém ainda não obteve uma solução satisfatória para seus problemas, recomendamos que você acione os serviços da Ouvidoria da CEEE para poder receber um solução definitiva.
A Ouvidoria da CEEE pode ser contatada diretamente pelo site da empresa, para fazer isso é preciso preencher um formulário eletrônico com alguns de seus dados de contato, número do protocolo de atendimento, endereço e assunto da solicitação, além disso a equipe de suporte da CEEE garante que em até 10 dias você ira receber um retorno da empresa.

Redes Sociais
Sendo um cliente da empresa, é bem importante que você sempre esteja informado sobre as novidades da instituição, por isso aqui abaixo vamos estar disponibilizando uma pequena lista com os links para todas as mídias sociais da CEEE!
E aí, gostou?
Agora você chegou até o final deste guia, nós da equipe do KD gostaríamos de saber se as informações que disponibilizamos foram úteis e te ajudaram a entrar em contato com a empresa para resolver seus problemas, por isso, utilize o espaço disponível aqui abaixo para registrar suas opiniões!
Perguntas Frequentes
Como contatar o WhatsApp CEEE?
O canal de atendimento pelo WhatsApp CEEE pode ser acessado através do número +55 51 3382 5500, basta salvar esse contato e enviar uma mensagem.
Qual é o telefone do SAC da CEEE?
Um dos principais canais de atendimento da CEEE é o SAC, que pode ser acionado através do telefone 0800 721 2333, além disso o atendimento para clientes que possuem deficiências auditivas ocorre pelo telefone 0800 642 2333.
Como acionar os serviços da ouvidoria da CEEE?
A Ouvidoria da CEEE pode ser acionada diretamente pelo site da empresa, basta preencher um formulário com alguns de seus dados de contato, endereço, número do protocolo de atendimento e assunto da solicitação.
Quais as redes sociais em que a empresa está presente?
Sendo um cliente da empresa, é bem importante que você sempre esteja informado sobre as novidades da instituição, por isso acompanhe a empresa em seu Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Atualmente é responsável pela empresa de mídia tech TMX Marketing, gerenciando vários portais de renome na internet. Escreve e revisa todos os conteúdos para garantir a qualidade dos textos, e trazer as últimas novidades e informações para os leitores.