Decoração de quarto com beliche6 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Você precisa fazer uma decoração de quarto com beliche, mas não sabe muito bem como, ou por onde começar? Então acompanhe esse artigo e veja algumas ideias de decoração excelentes.

Houve um tempo em que ter um beliche no quarto não era uma das opções mais bonitas, apesar da funcionalidade. Hoje em dia, essa não é mais uma realidade. Existem no mercado inúmeros modelos e possibilidades de decoração de quarto com beliche, capazes de atender as mais variadas necessidades e estilos decorativos.

Neste artigo, mostraremos como criar uma decoração de quarto com beliche de uma maneira funcional, segura e muito bonita. Por isso, se você está atrás de ideias para duas ou mais camas em um quarto, sem perder espaço, continue lendo.

Decoração de quarto com beliche
Decoração de quarto com beliche. Foto: Pixabay.

Como fazer uma decoração de quarto com beliche

Antes de pensar no modelo de beliche que você comprará é importante se atentar a alguns detalhes essenciais para que, além de muito bonita, a decoração do quarto com beliche fique segura e funcional.

O primeiro desses detalhes é o espaço útil do quarto. Meça com atenção todo o espaço e considere todos os móveis e objetos que precisam entrar no quarto, além do beliche, como guarda-roupa, uma mesa de estudos etc. E não se esqueça de considerar também o espaço de circulação do ambiente.

O segundo detalhe importante é a segurança do ambiente. Se estivermos falando de um quarto de crianças, é importante que o beliche seja uma opção apenas para aquelas com idade a partir de 6 ou 7 anos.

É nessa fase da infância que as crianças começam a ter mais autonomia para subirem e descerem escadas com mais segurança. Mesmo assim, vale a pena considerar itens como escadas mais largas, grades de segurança para as camas, além de móveis e objetos com design mais arredondado, sem tantas quinas retas.

Por fim, mas não menos importante, considere o conceito de decoração do quarto, ou da residência, e o gosto de quem dormirá nesse ambiente. É legal criar uma decoração de quarto com beliche que converse com os demais cômodos da casa, mas é muito melhor atender os gostos dos donos desse quarto, então fique atento ao gosto deles.

Depois de considerar todos esses pontos, é só partir para a criação da decoração de quarto com beliche, existem inúmeros modelos disponíveis na internet que podem te ajudar a ter ideias para a sua decoração, mas se você preferir, vale a pena contar com um arquiteto ou decorador de confiança para lhe ajudar.

Veja algumas ideias de decoração de quarto com beliche

Acredite, as possibilidades de decoração com beliche são imensas. Além dos modelos tradicionais com uma cama acima da outra, ambas iguais e alinhadas, existem ainda muitas outras como:

1.    Beliche com camas desalinhadas

Existem modelos de beliche com camas em direções diferentes, desalinhadas com uma suspensão de um lado e outro do outro, com as duas camas suspensas em direções diferentes e estações com escrivaninha e espaço de leitura ou recreação abaixo delas e muito mais.

2.    Beliche com estilos diferentes

É possível encontrar beliches em madeira, ou metal com os mais variados modelos e acabamentos, desde aqueles com estilo mais rústico, ou boho com a intervenção de elementos mais naturais como palha, até os mais modernos com curvas e detalhes diferentes. Sem mencionar os modelos infantis em formato de casinha, com escorregadores e muito mais. 

3.    Beliche com camas chumbadas

Outra excelente ideia de decoração de quarto com beliche são as camas chumbadas na parede. Esse modelo elimina aquelas estruturas do beliche que fixam uma cama a outra, deixando mais espaço livre.

4.    Beliche com berço

Se você já tem um filho e está com outro a caminho, outra possibilidade interessante é criar um beliche com uma cama suspensa e um berço em baixo. Existem modelos prontos lindos no mercado, mas você pode mandar fazer o seu personalizado.

5.    Beliche com 3 camas

Se o número de pessoas no quarto for ímpar, não se preocupe, existem inúmeros modelos de beliches com três camas desde aqueles mais simples onde a terceira é como uma espécie de cama auxiliar, até modelos mais modernos com duas camas suspensas e uma, no solo.

6.    Beliche com espaço de armazenamento

Se o espaço de armazenamento é uma questão importante, você pode investir em um beliche com gavetões embaixo da cama no solo, ou até mesmo em um modelo onde às duas camas fiquem suspensas e o espaço abaixo delas seja usado para armazenamento com cômodas, armários e mais.

7.    Beliches com privacidade

Para quem não é mais criança e precisa dividir o quarto com mais pessoas, mas não abre mão da privacidade, existem alguns modelos de beliche em formato de cápsula, onde as camas são completamente isoladas umas das outras.

Agora que você sabe como fazer a decoração de quarto com beliche e quais são os pontos importantes a serem considerados antes de colocar a mão na massa, será muito mais simples e divertido começar a criar esse ambiente de uma maneira segura, extremamente funcional e bonita na sua casa. Se você quiser, vale a pena contar com a ajuda de um profissional.

Perguntas Frequentes

Como fazer um quarto com beliche e escrivaninha?

Existem algumas maneiras de fazer um quarto com beliche e escrivaninha. Uma delas é montando o beliche em um local e a mesa em outro; a outra maneira é suspendendo uma cama, colocando a escrivaninha abaixo dela.

Vale a pena fazer um beliche planejado para quarto pequeno?

Vale muito a pena fazer um beliche planejado para um quarto pequeno. Se você está pensando nessa possibilidade, procure um arquiteto e leve até ele todas as necessidades e preferências para esse ambiente. Certamente, ele conhecerá um marceneiro que conseguirá fazer o beliche que vocês planejarem juntos.

Como decorar um quarto feminino com beliche?

A melhor maneira de decorar um quarto feminino com beliche é ouvindo com atenção as preferências e necessidades das meninas que irão dormir nesse quarto. Nem toda menina gosta de rosa, florzinhas e corações. Por isso, esteja atento aos gostos das moradoras desse quarto.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.