Olá, leitores!

Vamos conversar um pouco sobre decoração de quarto compartilhado por meninos e meninas? Decorar um ambiente assim parece uma tarefa difícil, já que estamos lidando com sexos, idades e gostos diferentes, não é? Mas hoje em dia isso é muito mais fácil! Acertando na escolha dos móveis e permitindo que as próprias crianças decorem um pouquinho, você cria um quarto que deixa todo mundo feliz! Vem comigo e confira as dicas que podem facilitar a vida dos pais que encaram esse desafio.

BASE_fotos_posts_blog_2015_02

Existem diversas formas de elaborar uma decoração compartilhada e tudo depende do espaço que você tem disponível. O ideal é que o quarto receba duas camas de solteiro mas, se não houver espaço hábil para isso, aposte no uso de beliches e treliches ou bicamas, que garantem um espaço extra para acolher um amigo que venha passar a noite com eles. Também é interessante que o quarto possua um espaço para que eles possam fazer as lições de casa e trabalhos, que pode ser feito com uma escrivaninha.

No caso de camas de solteiro e cômodas, você pode optar pelas que possuem detalhes em azul para o menino e rosa para a menina. Assim você garante uma pequena divisão da peça. Mas lembre-se: opte por móveis do mesmo modelo, que mudem apenas os detalhes na cabeceira e gavetas. Isso é importante para manter a harmonia da decoração. Veja o exemplo de móveis a seguir:

Outra opção bacana para dividir o ambiente é manter o padrão nos móveis e mudar a cor das paredes. Pinte a parede que ficará atrás da cabeceira da cama, ou invista na divisão pode ser bem determinada: metade do quarto azul, metade rosa. Vale perguntar para as crianças que cor elas gostariam de colocar, para que elas participem da decoração e fiquem mais animadas. Veja só como o quarto fica lindo:

Quarto para menino e menina

A terceira opção é: invista nos acessórios. Você e seus filhos podem escolher para as paredes e acessórios cores que os dois gostem e deixar que a divisão venha dos detalhes. Prateleiras e estantes podem organizar as bonecas e ursinhos da menina de um lado e as bolas e carrinhos do menino no outro. Assim o ambiente fica totalmente interligado mas com seus diferenciais, com a identidade das crianças. Olha só como pode ficar bacana:

Quarto para menino e menina

Agora, se você tem medo de arriscar nas cores, não precisa se preocupar. A última dica é para você: deixe tudo da mesma cor. Pode ser o branco ou outros tons neutros, não tem problema! É só investir nas prateleiras para que cada um coloque nelas o que quer em sua decoração. Veja como um quarto neutro pode ser lindo:

Quarto para menino e menina

Vale lembrar que a dica é a mesma no uso dos beliches. A divisão das paredes pode ser feita na horizontal, assim como as prateleiras, que podem acompanhar a altura da cama de cada um!

Viu como não é tão difícil assim montar um quarto bacana para os filhos? Assim eles ficam felizes por poderem usar as coisas que gostam e você não precisa se preocupar com o número de cômodos da casa!

 

Clique aqui e conheça outros móveis que podem compor a decoração do quarto dos filhos!