Decoração e cuidados com animais dentro de casa8 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Se tem animais dentro de casa e quer saber sobre decoração e cuidados com animais dentro de casa, nós temos a dica.

Se possui animais de estimação em casa, deve saber como é difícil mantê-la sempre organizada, limpa e, principalmente, decorada de um modo que te agrade.

Praticamente todos os bichinhos de estimação acabam tirando coisas do lugar, arranhando, sujando e às vezes podem acabar se machucando dependendo do material do objeto que podem acabar derrubando.

Por isso nesse artigo iremos mostrar métodos de decoração e cuidados com animais dentro de casa, mesmo com eles bagunçando bastante, deixando seu sofá cheio de pelos e arranhando seus tapetes.

Você os ama, pois sempre que acontece algo que acaba te deixando infeliz, aborrecido ou estressado, eles vão lá e conseguem tirar pelo menos um sorriso de você. Por conta disso, saiba que eles precisam de muitos cuidados assim como qualquer outro ser vivo.

A seguir irei mostrar dez dicas incríveis de decoração e cuidados com animais dentro de casa de um modo que seus animaizinhos se sintam confortáveis, sem que possam acabar se machucando.

Decoração e cuidados com animais dentro de casa.
Decoração e cuidados com animais dentro de casa. Foto: Pixabay.

10 dicas de como decorar sua casa protegendo seus animais

Manter sua casa bonita pode causar muitos problemas tanto para seus pets quanto para seu bolso. Então confira a seguir diversas dicas de decoração e cuidados com animais dentro de casa.

1: Compre móveis apropriados

Seus bichinhos certamente adoram sair pulando sobre suas prateleiras, camas, armários, sair correndo pela casa e isso pode fazer com que móveis acabem sendo quebrados, por ter uma baixa qualidade ou não serem resistentes para aguentar esses pets.

Pensando nisso, quando for fazer a compra de algum móvel de decoração é bom comprar móveis compatíveis com seus animaizinhos, se são fortes o bastante para aguentar o peso deles e ver se o material utilizado no produto não é fácil de riscar.

Se você procurar bem vai achar diversos que ajudem na sua decoração e cuidados com animais dentro de casa.

2: Local para os bichinhos

Todos sabem que eles gostam de ter um cantinho onde possam sentar, deitar e até dormir, por isso é bom sempre analisar o espaço que você possui para que possa reservar um cantinho para eles.

Você também pode decorar com uma caminha, onde eles podem ficar para relaxar.

Existem diversos modelos, e é muito fácil encontrar lojas que vendam, então com certeza você irá encontrar um apropriado para sua casa, que lhe agrade e combine com sua decoração e cuidados com animais dentro de casa.

3: Preste atenção nos itens decorativos

Caso você seja aquele tipo de pessoa que ama colocar objetos de decoração e manter os cuidados com animais dentro de casa, saiba que eles podem ser destruídos e se for um item que quebre em pedaços, pode ser que acabe machucando o seu pet.

Então sempre deixe-os em um lugar alto ou coloque apenas coisas que não sejam de um material fácil de ser quebrado.

4: Escolha pisos fáceis de limpar

Caso você esteja construindo sua casa ou pensando em simplesmente trocá-los, escolher pisos como os laminados que são fáceis de serem limpos é uma ótima escolha para se comprar.

Caso o seu animal acabe sujando o chão, será fácil limpar. Além disso, ajuda na decoração e cuidados com animais dentro de casa, mas, cuidado, pois os pisos feitos com materiais escorregadios podem dificultar a locomoção do pet e de pessoas com mais idade.

5: A tinta perfeita

Existem diversas tintas no catálogo, e não sei se sabe, mas algumas são muito mais fáceis de serem limpas, fora que escolhendo bem será ótimo para a decoração.

Uma boa preferência são as tintas acetinadas, que irão te ajudar muito na hora de remover sujeiras, o que facilita na decoração e cuidados com animais dentro de casa.

6: Seja criativo

Se você possui um gato deve saber que esse animal gosta de explorar todos os cantos de casa. Por isso quando estiver decorando seu lar, pense em algo que possa deixá-lo entretido enquanto se diverte com seu instinto caçador.

Pensando nisso, você pode encontrar em lojas prateleiras de escada para que ajude você na decoração e cuidados com animais dentro de casa, além que esses bichanos irão poder subir em diversos lugares altos, evitando quedas.

7: Tapetes caros não são uma boa ideia

Muitas pessoas amam decorar suas salas com tapetes lindos e peludos. O problema é que geralmente eles são muito caros e para você que possui um animalzinho de estimação dentro de casa não é uma boa ideia.

Muitos deles irão enfiar suas unhas ou morder os pelos do tapete, por isso comprar um tapete mais barato é a melhor opção para que evite gastos desnecessários no futuro, fora que mesmo sendo baratos muitos irão auxiliar na decoração e cuidados com animais dentro de casa.

8: Utilizar mantas

Nas casas com menos espaço ou até mesmo em apartamentos é difícil fazer com que os animais de estimação não subam no sofá.

É muito fácil encontrar em lojas físicas ou sites mantas que combinem com seu móvel. Assim você irá protegê-lo e não perder a decoração e cuidados com animais dentro de casa.

9: Cuidado com os papéis de paredes

Caso você gosta de colocar papel de parede nos quartos ou salas, pense bem antes.

Os gatos, por exemplo, amam arranhar as coisas e podem acabar arranhando o seu lindo papel de parede. Então, caso for colocar, coloque numa altura onde ele não consiga alcançar.

O recomendável é colocar da metade da parede pra cima, e muitos podem achar estranho, mas quando na verdade fica lindo.

10: Preocupações extras na hora de decorar

É inevitável que uma hora ou outra você vá encontrar um sofá rasgado ou uma perna da cadeira toda mordida. Por isso é bom pensar nos materiais que são utilizados na hora de fazer esse produto porque esses acidentes irão ocorrer uma hora ou outra.

Um exemplo são os sofás e as poltronas que tenham impermeabilização ou blindagem do tecido, e se tiver tramas fechadas vai ser melhor ainda.

Existem diversos modelos que irão te satisfazer na hora da decoração e cuidados com animais dentro de casa.

Lembrando que não adianta ficar bravo ou se estressar quando algo de ruim acontecer nas suas coisas, pois é algo que irá ocorrer, e pode continuar acontecendo.

A única coisa que se pode fazer é minimizar as chances de isso tudo acontecer e mostramos uma forma de fazer isso sem que perca a elegância da sua casa.

Perguntas Frequentes

Como montar um espaço pet com decoração e cuidados necessários?

É muito legal combinar os itens do seu pet com a sua decoração, no entanto, é importante que isso não interfira na saúde dele. Por isso, evite usar produtos tóxicos para embelezar o espaço do seu pet, tenha cuidado também com a disposição dos pratos de alimentação, para que eles não fiquem com um acesso desconfortável, impedindo o animal de comer e se hidratar a vontade.

Quais são os principais cuidados com um pet dentro de casa?

O primeiro cuidado importante com um pet dentro de casa é a higiene. Tanto o animal como suas áreas de descanso, lazer e de necessidades, devem estar sempre limpos. Além disso, é importante que produtos e plantas tóxicas sejam evitadas nas áreas que ele tem acesso. Outro cuidado importante é promover um espaço para que ele possa brincar à vontade, e se alimentar com calma e conforto.

Quanto tempo por dia devo brincar com meu cão ou gato?

Isso dependerá diretamente da idade e disposição, além do temperamento, do seu pet. Geralmente, filhotes possuem mais disposição para brincar que adultos, além disso, algumas raças possuem mais energia que outras. Cães de grande porte, ou de raças consideradas como de trabalho possuem mais energia, por isso, precisam se exercitar mais. Já cachorros menores e gatos, precisam no mínimo de 20 minutos de brincadeiras diárias.

Quais os cuidados com o espaço do pet em casa?

O primeiro e mais importante é manter o espaço do pet em casa sempre limpo e livre de pragas, ou pelos. Isso ajudará a manter a saúde do animal e da sua família. A área de necessidades deve ser limpa e desinfetada diariamente. Os pratos de alimentação também precisam ser lavados diariamente e, se você mora em um local quente, procure trocar a água no bichinho com mais frequência.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.